Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 Imagem de Eduardo explorada nos guias para governador e senador

Armando utilizou todo seu tempo para falar do ex-governador e da relação que existia entre os dois

Publicado em 20/08/2014, às 14h17

Do JC Online

Armando usou imagens de Eduardo no guia eleitoral / Foto: Reprodução

Armando usou imagens de Eduardo no guia eleitoral

Foto: Reprodução

Apesar da determinação do desembargador Alexandre Hermes Renato, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que acatou ao pedido da família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em vetar o uso da imagem de Eduardo pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o candidato Armando Monteiro (PTB), fez uso de cenas com o socialista no seu guia eleitoral, nesta quarta-feira (20).


Armando utilizou todo seu tempo para falar do ex-governador e da relação que existia entre os dois. As imagens usadas foram em eventos com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula.

Paulo Câmara (PSB) também dedicou todo o seu tempo em homenagens ao padrinho político. Buscou atingir a emoção do eleitor, usando cenas do velório e sepultamento de Eduardo Campos. Ao se apresentar, disse que a fala do primeiro programa não era de uso político, mas para falar do amigo Eduardo Campos. Os demais candidatos - Zé Gomes (PSOL) não citaram Eduardo.

No guia para o Senado, o petista João Paulo também dedicou e fez uso da imagem de Eduardo, passando mensagens, inclusive, para a viúva de Eduardo, Renata Campos. Fernando Bezerra Coelho (PSB) usou todo o espaço do guia para falar de Eduardo.

Fernando Bezerra Coelho mostrou-se emocionado durante o guia eleitoral

CAMPANHA Família de Eduardo Campos impede PTB de usar imagens do ex-governador

Armando Monteiro (PTB) teve de suprimir imagens do programa eleitoral

Publicado em 20/08/2014, às 21h45

Ex-governador e candidato do PTB eram parceiros durante gestão de Eduardo Campos em Pernambuco / Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Ex-governador e candidato do PTB eram parceiros durante gestão de Eduardo Campos em Pernambuco

Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem


Depois de mostrar a imagem do ex-candidato a presidente da República Eduardo Campos em seu programa na estreia da propaganda eleitoral da televisão na tarde desta quarta-feira,

 o candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (coligação Pernambuco Vai Mais Longe), teve de suprimir as mesmas imagens no programa da noite. A família de Campos conseguiu, na justiça eleitoral, impedir o uso da voz e imagem do ex-governador por campanhas rivais. Monteiro Neto é adversário do candidato Paulo Câmara (PSB) - afilhado político do ex-governador pernambucano morto em um acidente aéreo no dia 13.


Ainda vivo, Eduardo Campos já havia entrado com recurso na justiça eleitoral visando a impedir o uso da sua imagem por adversários em Pernambuco. Depois da sua morte, a viúva Renata Campos e os filhos maiores impetraram ação cautelar neste sentido, mas o pedido de liminar foi rejeitado - e seu uso liberado. A família deu entrada, então, a um mandado de segurança com pedido de liminar ontem. O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Alexandre Hermes Renato, concedeu hoje a liminar, proibindo a veiculação de imagens do político. Como não houve tempo para modificar o vídeo, as imagens foram veiculadas à tarde, mas suprimidas à noite.
"Proibir o uso da figura pública de ex-governador é retornar ao AI-5", protestou o advogado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Walber Agra, ao se referir ao Ato Institucional número 5, que suprimiu direitos constitucionais durante a ditadura militar. "É a primeira vez que uma homenagem sofre uma censura prévia". Ele destacou que o programa não denegriu nem apresentou inverdades e confia que ainda hoje (21) a proibição será suspensa. Para Agra, a decisão do desembargador foi "monocrática" e será derrubada pelo plenário do TRE-PE que irá julgar o pedido dos Campos nesta quinta-feira (21).

Monteiro Neto usou seus quase cinco minutos em um depoimento sobre Campos mostrando os dois abraçados e também dos dois com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Ex-aliado, Monteiro Neto foi eleito senador em 2010 coligado a Campos, que teve ampla aprovação popular ao seu governo. 

"Nos respeitamos mesmo quando assumimos posições políticas divergentes como agora",
 disse ele, no programa, ao reconhecer que o governo do socialista - dois mandatos - é referência para Pernambuco e "mais um desafio que se impõe a todos os candidatos que pleiteiam governar Pernambuco".

Candidato da coligação da Frente Popular de Pernambuco, que reúne 21 partidos, Paulo Câmara, ex-secretário de Fazenda no governo Campos, é desconhecido do eleitorado. Está em posição desfavorável nas pesquisas (a última divulgada lhe deu 13% contra 47% de Monteiro Neto). Renata Campos já anunciou que irá

 "trabalhar por dois"

 para honrar o projeto do marido, no que terá o apoio do PSB nacional. O presidente nacional do partido, Roberto Amaral, disse que a campanha em Pernambuco é prioridade.

Chico Buarque assume paternidade de Eduardo Campos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chico Buarque assume paternidade de Eduardo Campos
Do Rio de Janeiro, Jarbinhas D’adelaide – Escândalo no mundo da música e da política.
No começo da tarde de 17 de junho de 2011 veio a público a notícia de que o afamado cantor e compositor Chico Buarque, um dos ícones máximos da cultura brasileira, assumiu a paternidade do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em entrevista exclusiva, Chico nos falou sobre o acontecimento. “Quando jovem, fiz uma turnê bem extensa pelo Nordeste. Naquela época eu era deveras promíscuo e inconseqüente, assim, acabava dormindo com muitas moças”, revela sem arrependimentos. “Recordo-me de ter sido muito bem recebido no ano de 1964 na cidade do Recife. Fiquei hospedado na casa de um produtores locais. Era no Bairro de Casa Forte, é esse o nome? Os ares da ditadura já começavam a dar as caras, logo, a gente tinha que ficar em posição discreta. Na casa desse produtor habitava uma moça de beleza radiante, era a filha dele! Risos. Nós mantivemos um relacionamento intenso, rápido e oculto. Meses depois recebi uma carta dela dizendo que estava grávida. Eu, cretinamente, ignorei. Há uns anos atrás minha consciência apertou muito (coisas da meia-idade). Fui tomado de curiosidade muito forte em saber quem era o meu filho e, impressionantemente, fui impactado com uma surpreendente descoberta: ele é o Governador de Pernambuco! Que orgulho! Eu já era um admirador das terras pernambucanas, agora me sinto fazendo parte do DNA da Cidade Maurícia”, finalizou Chico.

Antes que ele pedisse o desligamento do nosso gravador, questionamos os motivos de não ter assumido a criança logo na época da notícia. Ele diz: “Quando eu era jovem, o sentimento de eternidade habitava em mim, não via sentido em criar um filho e me sentir com uma responsabilidade tão grande. Espero que ele possa me perdoar”, completou emocionado.

Ligamos para a residência do Governador Eduardo Campos no Recife. Ao nos atender, já tinha tomado conhecimento do fato há aproximadamente 48 horas. Deu-nos poucas palavras e demonstrou pouco conforto em tratar publicamente do caso. “Há anos procurava minha identidade paterna. Minha mãe escondeu durante todos esses anos e agora me sinto aliviado (ainda que triste) em saber quem é o meu progenitor”, afirma o político em tom melancólico. “Saber que sou filho de uma personalidade tão imortal me assusta um pouco. Ao menos a partir de agora, quem sabe, ele não faz mais shows aqui em Recife e com preços mais acessíveis?”, tentou minimizar bem humoradamente Eduardo

ÍNDICE IPCA-15 sobe 0,14% em agosto, indica o IBGE

Com o resultado anunciado hoje, o IPCA-15 acumula taxas de 4,32% no ano e de 6,49% em 12 meses até 

agosto

Publicado em 20/08/2014, às 10h06


A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 

(IPCA-15) registrou alta de 0,14% em agosto, após subir 0,17% em julho.

 O resultado, divulgado nesta quarta-feira (20), pelo Instituto Brasileiro de 

Geografia e Estatística (IBGE), ficou dentro das estimativas dos analistas do

 mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que esperavam inflação 

entre 0,08% e 0,24%, com mediana de 0,14%. Com o resultado anunciado

 hoje, o IPCA-15 acumula taxas de 4,32% no ano e de 6,49% em 12 meses 

até agosto.

MUDANÇA Banco Central muda compulsório a prazo e injeta 10 bilhões no mercado

Com as mudanças, o BC passou a permitir que até 60% do recolhimento compulsório relativo a depósitos a 

prazo sejam cumpridos com operações de crédito

Publicado em 20/08/2014, às 09h59


O Banco Central (BC) divulgou, nesta quarta-feira (20) novas regras para depósitos compulsórios a prazo. Segundo a instituição, a medida foi adotada "dando continuidade às medidas de distribuição da liquidez na economia". Os ajustes terão impacto adicional estimado em R$ 10 bilhões, que se somam ao impacto de R$ 30 bilhões anteriormente gerado pela Circular nº 3.712, de 24/07/2014.
Com as mudanças, o BC passou a permitir que até 60% do recolhimento compulsório relativo a depósitos a prazo sejam cumpridos com operações de crédito. Isso significa que 60% dos valores recolhidos poderão ser utilizados na contratação de novas operações de crédito e na compra de carteiras diversificadas. Também permitiu a dedução de compulsórios a partir de operações com veículos e motocicletas.
O BC ainda atendeu a um pleito antigo de alguns bancos e passou a permitir, para efeito do cumprimento da exigibilidade sobre os recursos a prazo, que possam ser consideradas as Letras Financeiras "que tenham sido adquiridas de instituições elegíveis até o montante relativo à posição de 25/07/2014".)

PRISÃO Ex-médico Roger Abdelmassih é preso no Paraguai

Homem foi encontrado durante uma operação de rotina da polícia municipal de Assunção

Publicado em 19/08/2014, às 16h18

 / Foto: Fotos Públicas

Foto: Fotos Públicas


O médico brasileiro Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos por abusar de 39 mulheres em São Paulo, foi detido nesta terça-feira 19, em Assunção, capital do Paraguai.

Abdelmassih, que abusava de suas vítimas durante a anestesia que realizava para as sessões de inseminação artificial, foi identificado pelas forças de segurança paraguaias durante uma operação de rotina da polícia municipal de Assunção e a Polícia Nacional para verificação de documentos.

O médico brasileiro, de 77 anos, foi detido no bairro de Villa Morra, uma das áreas mais caras da capital paraguaia. Abdelmassih residia em uma luxuosa casa com sua mulher de 37 anos.

Quando os policiais verificavam os documentos do fugitivo da Justiça brasileira perceberam que era buscado pela Interpol. A detenção ocorreu na hora do almoço.

Abdelmassih foi colocado à disposição da Justiça e será extraditado para Foz do Iguaçu. Ele dormirá na carceragem da Polícia Federal e, na quarta-feira, deve seguir de avião para São Paulo.

O secretário antidroga, Luis Rojas, e o diretor do Departamento de Migrações, Enrique Kronaweter, farão uma coletiva de imprensa durante esta tarde. A imprensa paraguaia chama Abdelmassih de "o doutor Terror".

Bueiro estouradoa céu aberto no Bairro de Jardim São Paulo





20  de  Agosto  de   2014  


Há mais de  06 mêsreclamo de um esgoto que está estourado na Rua. Jerico emfrente  nº 51  ,no  bairro do Jardim  São Paulo , ,  até hoje nada foi feito. ParaDesentope  o   Esgoto ,Causando  fedentina  a  população.Cadêa EMLUB  da( PCR ) para  tomar  as providências, A comunidade  aguarda  até  agora 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos esteve ligado à política desde a vida acadêmica

Candidato à Presidência morreu nesta quarta-feira em acidente de avião


13/08/2014 13:56 - Do FolhaPE, com informações da assessoria
Arquivo/Folha de Pernambuco
Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em 1965 no Recife, no dia 10 de agosto, tendo completado 49 anos no último domingo (10). Eduardo é filho da ex-deputada federal e ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes de Alencar e do escritor Maximiano Accioly Campos. Ele é neto de Miguel Arraes de Alencar, ex-governador de Pernambuco e de Célia de Souza Leão Arraes. Miguel Arraes morreu também no dia 13 de agosto. Ele era casado com a economista e auditora do Tribunal de Contas do Estado Renata Campos, com quem teve cinco filhos: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel.


Campos esteve ligado à vida política desde a vida acadêmica, quando foi formado em Economia pela Universidade de Federal de Pernambuco (UFPE), se tornando presidente do Diretório Acadêmico em 1985. Em 1986, ele participou da campanha de reeleição de Arraes ao governo de Pernambuco como chefe de gabinete. Ele exerceu cargo político pela primeira vez em 1990, quando foi eleito Deputado Estadual em Pernambuco, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em 1994, ele foi eleito Deputado Federal por Pernambuco, se tornando secretário do governo no ano seguinte, e secretário da Fazenda em 1996. Em 1998, Campos foi reeleito Deputado Federal, sendo o mais votado de Pernambuco. Seu terceiro mandato veio em 2002. Em 2004, Campos foi nomeado Ministro da Ciência e Tecnologia, no primeiro governo Lula (PT). Em 2005, com a morte de Miguel Arraes em 13 de agosto, Campos se tornou presidente nacional de seu partido, sendo eleito governador de Pernambuco por ele em 2006. Em 2010, Eduardo foi reeleito, com 82,4% dos votos. Em abril de 2014, Campos deixou o governo de Pernambuco para se candidatar à presidência da República, tendo Marina Silva como candidata a vice-presidente.

"Estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo", lamenta Lula

Ex-presidente da República afirmou ter perdido um “grande amigo e companheiro”


13/08/2014 16:02 - Geison Macedo, do Portal FolhaPE


Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou ter perdido um “grande amigo e companheiro”, disse em referência ao ex-governador de Pernambuco e candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos. “Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro”, disse o cacique-mor do PT. Durante anos, a dupla manteve uma relação próxima e de extremo respeito entre as partes.
Assim como Dilma, o ex-presidente ressaltou a trajetória política e as qualidades de Eduardo. “O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno”, relatou Lula, lembrando que conheceu Eduardo através do seu avô, Miguel Arraes.
Na nota, o ex-presidente fez questão de destacar a sua relação com Eduardo. “O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência”. Por fim, prestou condolências à família do ex-governador e das demais vítimas do acidente. “Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros. Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que faleceram nesse terrível acidente”.
Confira a nota na íntegra:
"Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.
Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.
O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.
O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.
Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.
Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que faleceram nesse terrível acidente."

Pesar » João Paulo cancela todas as agendas de campanha ao saber da morte de Campos

Publicação: 13/08/2014 16:37 


O candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT), suspendeu todas as agendas de campanha ao saber da morte do ex-governador Eduardo Canpos (PSB). O petista enviou nota à imprensa afirmando estar profundamente consternado com o fato.

"Neste momento de imensa tristeza, gostaria de enviar minhas condolências à família do ex-governador”, afirmou João Paulo.

Luto » Irmão diz que Eduardo Campos morreu lutando por seus ideais

Publicação: 13/08/2014 16:59 


O advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, disse hoje (13), em entrevista diante da residência da família, no Recife, que o irmão morreu lutando por seus ideias.

"Perdi um irmão muito amado, que foi muito amigo. Eduardo morreu no mesmo dia em que meu avô [Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco] morreu, há nove anos, mas morreu por seus ideais. Morreu tentando melhorar o Brasil. Eduardo deixa esse legado de luta", afirmou Antônio Campos.

Muito emocionado, Antônio Campos informou apenas que a família participará do velório e que o corpo do irmão será enterrado em Recife, no Cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô, onde está sepultado também um tio. "Ele [Eduardo Campos] vai nos braços do meu avô."

Eduardo Campos morreu aos 49 anos em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira em Santos, no litoral paulista. Mais seis pessoas morreram no desastre.

Candidato do PSB à Presidência da República, Campos governou Pernambuco de 2006 a 2014, foi ministro da Ciência e Tecnologia noprimeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal por Pernambuco, onde exerceu também mandato de deputado estadual.

Luto » Lula e Fernando Henrique lamentam morte de Eduardo Campos


Publicação: 13/08/2014 16:58 


Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso lamentaram a morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, em acidente aéreo na manhã de hoje (13) em Santos, no litoral paulista. Mais seis pessoas morreram no desastre.

“O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro da Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno”, disse o ex-presidente Lula.

Em nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente presta solidariedade às famílias da equipe de Campos e dos tripulantes que também morreram no acidente. “Neste momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros. Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.”

Em sua conta no Facebook, Fernando Henrique Cardoso lamentou a morte de Eduardo Campos e solidarizou-se com os parentes dele e das demais vítimas do acidente. “Não há palavras que amenizem as perdas. Ainda assim, expresso minhas condolências, meus sentimentos de tristeza e de pesar."

Na mensagem, o ex-presidente ressalta que sempre manifestou respeito pelo ex-governador de Pernambuco e que quem sofre a maior perda é o país. "No momento em que precisamos de líderes jovens e competentes, perdemos um dos melhores. Sua carreira nacional apenas se iniciava. Fosse ou não eleito, seria um líder para a renovação política de que tanto necessitamos. É uma perda irreparável”, afirmou Fernando Henrique.

Eduardo Campos, que morreu aos 49 anos, governou Pernambuco de 2006 a 2014, foi ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal por Pernambuco, onde exerceu também mandato de deputado estadual.

EDUARDO CAMPOS Eduardo Campos morre em acidente de Jatinho em Santos

Candidato estava a caminho do Guarujá quando aeronave caiu

Publicado em 13/08/2014, às 12h55

Do JC OnlineFoto: PSB


Com informações do Estadão Conteúdo


 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

Atualizada às 16h12

O ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu na manhã desta quarta-feira (13) após o jatinho onde estava cair em Santos, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Guarujá, em São Paulo, onde ele tinha evento de campanha na manhã de hoje. Chovia muito na hora do acidente. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguir e acabou caindo por cima de algumas casas.

Estavam na aeronave sete pessoas. O candidato à presidência Eduardo Campos, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto (assessor), Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol (assessor de imprensa), Marcelo Lyra (cinegrafista) e Alexandre Severo (ex-fotográfo deste JC). 

Nesta tarde, Paulo Camara (candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB), Raul Henry (candidato a vice de Paulo), Fernando Bezerra Coelho (candidato ao senado), João Lyra (governador de Pernambuco), e o coronel Mário Cavalcanti (chefe da casa militar) vão para São Paulo em avião particular para buscar o corpo de Eduardo Campos. Eles voltam para o Recife ainda hoje.

O governador João Lyra Neto concedeu entrevista coletiva nesta tarde. A esposa de Eduardo Campos, Renata, chegou ao Recife na manhã desta quarta, por volta das 11h10. Ela vinha do Rio de Janeiro.

Na noite de ontem Eduardo deu uma entrevista para o Jornal Nacional sobre suas propostas de campanha. Como teria que estar logo cedo hoje no Guarujá, pegou o jatinho Cesna e seguiu para São Paulo. Eduardo daria uma palestra para pessoas ligadas ao sistema portuário. "Soubemos que o tempo estava muito ruim. A aeronave arremeteu e ficamos sem informações depois disso. Era uma pessoa jovem e bastante determinada. Só tenho a lamentar e mandar um beijo para a família", disse Márcio França, presidente do PSB de São Paulo.
Sete pessoas estavam a bordo do jatinho, incluindo o assessor Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo. As primeiras informação dão conta que a esposa de Eduardo, Renata Campos, não estava no avião, assim como o filho dela, Miguel.

O presidente do diretório do PSB em Minas Gerais, o deputado Júlio Delgado, informou que não há sobreviventes no acidente. "A gente está atordoado. Parece que não há sobreviventes. Parece que perdemos o Eduardo. O Eduardo não conseguiu descer (o avião não conseguiu pousar), não há sobreviventes na aeronave. É uma perda irreparável", disse o deputado visivelmente emocionado.