A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse neste sábado (9), durante passagem pelo Recife para prestigiar o desfile do Galo da Madrugada, que a gestão do ex-presidente Lula (PT) foi fundamental para o governador Eduardo Campos (PSB) fazer um bom governo, no quatro anos em que o petista comandou o Palácio do Planalto e o socialista dirigia o Palácio do Campo das Princesas. A petista ressaltou também a importância da administração da presidente Dilma Rousseff ao pernambucano. Marta cravou que todas essas circunstâncias deverão pesar numa eventual candidatura de Eduardo, em 2014.
“O governador, provavelmente, tem a percepção do que deve a Lula e a Dilma. Eles dois são muito próximos e têm muitas semelhanças. Tudo isso, provavelmente, será pesado. As cartas não foram jogadas, o baralho está começando a ser aberto agora”, declarou a auxiliar de Dilma Rousseff (PT), se referindo a uma possível candidatura de Eduardo Campos na corrida presidencial.
Sobre o suposto estremecimento na relação entre Lula e Eduardo Campos, a ministra afirmou que os dois que nem irmãos siameses. “Eles têm muitas semelhanças. São que nem irmãos siameses”, comparou Marta Suplicy.
Para a ministra da Cultura, não é o momento de saber se o governador Eduardo Campos será vice da presidente Dilma Rousseff nas eleições do próximo ano. “Hoje temos uma presidente que tem uma avaliação como nenhum outro. Acredito que as pessoas anteciparam a campanha presidencial. Está muito no começo”, completou.
Com informações de José Accioly, repórter do Blog da Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário