Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2015

MORTE Italiana morre dentro de navio no Porto do Recife

Segundo descrição e relatório do médico do navio, a paciente foi resgatada em frente à enfermaria já em estado de parada cardíaca

Publicado em 13/12/2015, às 17h10



Do JC Online

Ao que tudo indica a morte foi ocasionada por motivos naturais / Foto: Divulgação/PF

Ao que tudo indica a morte foi ocasionada




 por motivos naturais




Foto: Divulgação/PF



A italiana Maria Angela Donnoli Lapenta, 77 anos, morreu dentro de um navio que estava ancorado no Porto do Recife, na região central da capital pernambucana. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, mas a Polícia Federal só o divulgou neste domingo(13). Natural de Corleto Peticara, na Província de Potenza, a empresária morava em São Paulo.



Ela foi encontrada por passageiros da embarcação inconsciente perto da enfermaria por volta das 13h da última sexta. Segundo descrição e relatório do médico do navio, Madia Giuseppe, a paciente foi resgatada em frente à enfermaria já em estado de parada cardíaca. Mesmo após os procedimentos de ressuscitação com desfibriladores, massagem cardiopulmonar e aplicação de drogas específicas, a mulher foi a óbito às 13h30.
Em nota, a PF informou também que o navio M/V COSTA PACÍFICA é de bandeira Italiana e está fazendo cruzeiro marítimo pela costa brasileira, tem 2.742 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes e chegou ao Brasil oriundo de Tenerip/Espanha. O navio foi liberado no mesmo dia às 20h, e seguiu viagem para Maceió, de onde seguiria também por Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.



Ainda de  acordo com a PF, após os procedimentos de saúde pública realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), policiais federais e civis estiveram dentro da embarcação a fim de que fossem realizados os primeiros procedimentos investigativos e perícias de local de crime, além de indícios que possam subsidiar as investigações que estão em andamento. Com o término dos trabalhos investigativos iniciais e levantamento de informações, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife. A morte aparenta ter sido ocasionada por motivos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário