Festa inicia às 10h deste domingo, na frente do edifício Castelinho, em Boa Viagem
CAMILA LINDOSO, da Folha de Pernambuco
Já na Zona Sul do Recife, neste domingo, para matar a saudade da folia, o tradicional Camburão da Alegria promete colocar, de novo, o frevo no pé de aproximadamente 300 mil foliões que pretende arrastar pela orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Então, é dia de tirar a fantasia do armário e aproveitar para reviver, mais uma vez, a folia. Com sete trios elétricos, a festa vai começar a reunir os foliões a partir das 10h, na frente do edifício Castelinho.
Arquivo Folha

O Camburão da Alegria vai seguir até o 2º Jardim de Boa Viagem, onde haverá a apresentação da Orquestra de Frevo da Polícia Militar. E como novidade deste ano, a banda não ficará apenas concentrada no local. “Quando finalizar a apresentação, a orquestra vai voltar todo o percurso levando o folião de volta ao ponto inicial”, revelou Sérgio Almeida. Segundo ele, o objetivo é unir diversos estilos que fazem a alegria de um bom Carnaval com diversidade. “Queremos todos os ritmos fazendo a festa. Vamos tornar a orla de Boa Viagem em um grande frevão de rua. Afinal, a avenida é do povo, lugar do povo brincar“, pontuou o presidente do bloco.
No desfile, as pessoas ainda vão contar com uma campanha de combate às drogas, que carrega o título “Craque, só de bola”. “Todo ano fazemos esse trabalho, convidamos representantes do tema para trabalhar junto conosco na luta”, reforçou Almeida.
HISTÓRIA
Em sua 21º edição, o Camburão da Alegria surgiu em 1992 com o intuito de ser um evento que oferecesse aos policiais militares, principalmente àqueles que trabalharam durante todo o período de Momo, uma oportunidade de cair na folia. “O nosso oficial de Comunicação Social criou um bloco do tipo em Nazaré da Mata. Quando ele veio assumir aqui na Cidade, acabou apresentando a ideia ao coronel da época, que concordou com a criação do bloco na Cidade”, contou o coronel José Almeida, enfatizando que, neste domingo, a intenção é realizar uma bela festa de rua para todos os cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário