Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

POLÍTICA Kit escolar incompleto põe Geraldo em saia-justa

Publicado por José Accioly,



Prefeito foi cobrado por ausência de vestuário nos pacotes para alunos (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)














Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
Com pouco mais de 40 dias de Governo, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) voltou a ser cobrado pela população em mais uma agenda pública, colocado em uma saia-justa inusitada. Durante a entrega dos kits escolares para os alunos da escola municipal Professor Nilo Pereira, o gestor ouviu queixas sobre as condições da escola e a ausência de materiais no kit entregue para os estudantes. Durante o ato de entrega, o estudante Daniel Francisco, do sexto ano, chamou a atenção para a falta dos itens que deveriam estar presentes no pacote. Após um mês do início das aulas, os estudantes receberam o material escolar com apenas parte do fardamento, faltando peças como calça, meias e calçados.
Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, o processo de licitação foi iniciado no final do ano passado, mas só foi aberto de fato assim que Geraldo Julio assumiu. O processo foi aberto efetivamente em janeiro, mas o edital acabou recebendo 10 impugnações. A previsão é que a secretaria abra imediatamente o processo para, em maio, entregar o restante do fardamento. O próprio prefeito admitiu que a licitação foi preparada com pouco mais de 30 dias de governo. Ao todo serão entregues 90 mil kits, sendo 20 mil por semana, mesmo com a ausência dos itens de fardamento.
O planejamento do ano letivo foi feito em parceria com o ex-prefeito João da Costa (PT) ainda na fase de transição. Muitos processos licitatórios chegaram a ser tocados pelo petista. No entanto, no caso do fardamento ele só foi aberto no início da gestão socialista.
Outras queixas foram feitas por pais de alunos e pela diretora da escola, Damares Diniz, que entregou uma lista com 12 reivindicações de melhorias para a unidade educacional. Entre os problemas apontados estavam a condição precária dos objetos de sala de aula, falta de um refeitório e uma entrada para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário