Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

POLÍTICA PT já planeja retirar do Governo aliados do PSB

Publicado por Maurício Júnio




João Bosco, presidente da Chesf, deve ser o próximo exonerado (Foto: FolhaPE)

Não demorou muito para a presidente Dilma Rousseff (PT) tomar uma decisão após as duras críticas que o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) fez à sua gestão, na última quinta-feira (25), durante a propaganda eleitoral gratuita.
Segundo uma matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, no entendimento do PT, o discurso dos socialistas tem sido de oposição. Diante dessa realidade, nos bastidores, o alto escalão do Governo Dilma já dá como certo a eliminação de todos os cargos que o PSB tem no âmbito federal.
A princípio, a intenção dos petistas é exonerar, principalmente, os aliados de Eduardo Campos. Por isso, estão com os dias contatos o superintendente da Sudeco, Marcelo de Almeida Dourado, indicado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB), defensor da candidatura socialista à presidência em 2014; e João Bosco, atualmente presidente da Chesf e nome de confiança do governador pernambucano.
Os primeiros socialistas a sentirem o gosto amargo da vingança do PT foram demitidos há um mês, conforme publicação no DOU. Alfredo Tranjan Filho, Samuel Fayad Filho e Athayde Pereira Martins perderam os altos cargos na Indústrias Nucleares do Brasil (INB), com sede no Rio de Janeiro, e terminaram substituídos por petistas.
Quem deve está de fora da lista negra de Dilma são os socialistas Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional, e Leônidas Cristino, secretário dos Portos. O motivo é simples: os dois pessebistas já articulam suas transferências para legendas aliadas do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário