Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Sport goleia Belo Jardim e dorme líder


O Leão venceu o Calango pelo placar de 5x1, na Ilha do Retiro


Paulo Henrique Tavares, do Blog de Primeira

Chegou a vez de os rubro-negros também sentirem o gostinho da liderança, no Campeonato Pernambucano. Pelo menos, até o complemento da 10ª rodada do Estadual. Na noite deste sábado, a equipe do Sport conseguiu escalar na tabela de classificaçao após uma goleada de 4x1, na Ilha do Retiro, diante do Belo Jardim. Os gols da partida foram anotados por Lucas Lima, Reinaldo e Matheus Lima, para o Leão, além dos dois gols de pênaltis convertidos por Roger e Felipe Azevedo. O atacante Muller descontou para o Calango.
O mando de campo era rubro-negro. E o Sport jogou como quem tem de fazer valer a força de suas estruturas. Postura certa, se não fosse a estratégia traçada pelos visitantes comandados pelo técnico Roberto de Jesus. O respeito passou longe da equipe do Belo Jardim. Com bastante personalidade, o Calango mediu forças com o Leão, dentro de sua jaula.
O Sport entrou em campo com o que tinha de melhor no seu setor ofensivo. Lucas Lima, na criação, além de Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Roger, no comando de ataque. Por outro lado, a quantidade de suspensões no setor defensivo fez o técnico Sérgio Guedes apostar no garoto Welton, entre os volantes, e no lateral Moacir, na direita. O Belo Jardim encontrou espaços.
Apenas 10 minutos de jogo foram necessários para que o Leão abrisse o placar com o meia Lucas Lima. O tento não incomodou os visitantes. Se aproveitando do rombo deixado na frente da defesa rubro-negra, o Belo Jardim passou a apostar em chutes de fora da área. Após boas defesas de Magrão, e uma bola no travessão, o Calango empatou o jogo. Um verdadeiro golaço de Muller, aos 25 minutos.
A igualdade no placar parecia que ia descer com as equipes para os vestiários. Um lance, no entanto, deixou os rubro-negros na bronca. Uma linda defesa protagonizada pelo goleiro Romero, após finalização de Roger, fez a arbitragem assumir um papel de protagonista no jogo. O gol foi anulado. Um minuto depois, o lateral Reinaldo fez questão de acertar um foguete na meta do Belo Jardim, e não deixou dúvidas quanto ao placar: 2x1.
A tranquilidade só foi dominada pelos rubro-negros, quando o árbitro George Wilton, assinalou uma falta do meia Pintado, em cima de Moacir, dentro da área do Belo Jardim. O pênalti foi cobrado e convertido pelo atacante Roger. Aliado ao tento rubro-negro, o cansaço também abateu os visitantes.
O Belo Jardim já não corria como no primeiro tempo. Um pênalti até chegou a ser assinalado a favor da equipe visitante. Mas, no embate particular entre o atacante Muller e o goleiro Magrão, se sobressaiu a experiência do arqueiro rubro-negro, que teve o seu momento de herói na partida. A festa foi total Comemoração maior apenas nos dois gols anotados por Matheus Lima e Felipe Azevedo, de pênalti, aos 42 e 46 minutos do segundo tempo. O Sport, então, acumulou mais três pontos e dorme líder do Campeonato Pernambucano.
FICHA DE JOGO
SPORT 5x1 BELO JARDIM
SPORT:
Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Welton, Rithely (Marino) e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Érico Júnior), Roger (Matheus Lima) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes
BELO JARDIM:
Romero; Paulinho, Coelho, Eduardo Eré e Fernandinho (Luciano Silva); Xinho, Júnior Maranhão, Mádson (Yannick) e Candinho (Pintado); Careca e Muller. Técnico: Roberto de Jesus
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro
ÁRBITRO: George Wilton
ASSISTENTES: Jean Marcel e Clóvis Amaral
GOLS: Lucas Lima (aos 10 do 1ºT), Muller (aos 25 do 1ºT), Reinaldo (aos 47 do 1ºT), Roger (aos 15 do 2ºT), Matheus Lima (aos 41 do 2º) e Felipe Azevedo (aos 46 do 2ºT)
CARTÃO AMARELO: Rithelly, Gabriel, Maurício (Sport), Xinho, Muller (Belo Jardim)
PÚBLICO: 11.104
RENDA: R$ 72.822,00
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário