Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Partido dos Trabalhadores em Pernambuco



NOTA PÚBLICA

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco é solidário com a população da Região Metropolitana do Recife, que acordou no último domingo, 15 de janeiro, com uma das mais caras passagens de transporte público do Brasil.

O aumento de 14,26%, aprovado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), é abusivo por vários motivos. Por ser mais do que o dobro da inflação acumulada em 2016 e, especialmente, porque contrasta radicalmente com a promessa de campanha do Governador Paulo Câmara, que se comprometeu no guia eleitoral, no seu plano de governo e diante dos pernambucanos que iria implantar o “bilhete único” e que todos os passageiros de ônibus coletivos na RMR iriam pagar uma tarifa única de R$ 2,15.

O cidadão pernambucano foi agredido quando o governador não manteve a palavra e também pela falta de contrapartidas diante de aumento tão extorsivo. De fato, ao mesmo tempo que aumentam assustadoramente os assaltos ocorridos a ônibus coletivos na RMR, também se avolumam as reclamações quanto a quantidades de veículos e contra as péssimas condições nas quais são transportadas os usuários (as).

Também denunciamos a atitude anti-democrática, autoritária e violenta com que foram reprimidas as manifestações pacíficas da população que, com os seus legítimos protestos, reivindicavam que os prejuízos não fossem consumados.

Por tudo isso, o PT de Pernambuco é solidário com a população e se integra aos protestos por melhores serviços públicos de transporte, segurança nas viagens e redução nos preços das passagens de ônibus, em cumprimento ao compromisso assumido e à palavra dada ao povo pernambucano pelo governador Paulo Câmara.

Recife, 17 de janeiro de 2017.

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PT-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário