Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

BRASIL VIRA ZONA E FROTA PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR


Contexto dos três Poderes em Brasília anda tão embaralhado que até o ator Alexandre Frota foi pedir a deposição de um ministro do Supremo Tribunal Federal; dizendo-se um líder com "o apoio irrestrito de milhões de brasileiros", Frota protocolou nessa quinta-feira, 11, na secretaria-geral do Senado Federal, o pedido de abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
12 DE MAIO DE 2017 ÀS 09:14

Por Matheus Teixeira, no Conjur - O contexto dos três Poderes em Brasília anda tão embaralhado que até o ator Alexandre Frota foi pedir a deposição de um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Dizendo-se um líder com "o apoio irrestrito de milhões de brasileiros", Frota protocolou, na tarde desta quinta-feira (11/5), na secretaria-geral do Senado Federal, o pedido de abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
E a expectativa é que esse tenha o mesmo destino de outros pedidos dessa natureza. Nesta semana, o ministro relator Luiz Edson Fachin negou o seguimento do mandado de segurança impetrado por juristas que questionavam a ação do então presidente do Senado, Renan Calheiros, de recusar a abertura de processo de impeachment contra Gilmar.
No documento, com linguagem jurídica e citação a diversas leis, Frota questiona as posições do ministros. "Aqueles que não possuírem comportamentos compatíveis com os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas tornam-se desonerados e incapacitados dessa árdua e relevante tarefa", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário