Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Geraldo Julio descarta a implementação do rodízio de veículos no Recife


Soluções para o trânsito ainda devem ser discutidas com especialistas e sociedade


Danúbia Julião, com informações de Júnior Aguiar, da Folha de Pernambuco

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Hospital da Mulher, que será instalado no Curado, o prefeito Geraldo Julio descartou a implantação do rodízio de veículos na cidade, a exemplo do que acontece em São Paulo. “Nunca falamos em rodízio. Falamos que estamos estudando, discutindo com especialista e debatendo com a sociedade a possibilidade de algum tipo de restrição de determinadas áreas da cidade, de determinada avenida, em um horário determinado. Tudo isso em função também das interdições de obras que estão sendo feitas na cidade”, disse o prefeito que percebe uma falta de entendimento sobre a questão.
Ainda segundo ele, é perceptível que a mobilidade não está em uma boa condição, mas pontua as obras realizadas durante os seus 100 dias de governo, completados nesta quarta-feira (10). "Já realizamos a operação tapa buraco em 1.083 ruas, recapeamos 30 avenidas, trocamos 300 placas de concreto, em diversas vias do Recife”.
E continua: “Já fizemos diversas ações em um curto prazo de governo para que a gente tenha muito rapidamente uma mudança na questão da gestão do trânsito e a mobilidade como um todo. Incentivar o uso de bicicletas, a destinação de R$ 7 milhões para recuperar as calçadas da cidade. A prioridade do transporte público dos corredores de ônibus na Agamenon Magalhães e na Caxangá. Todas são decisões para fazer inversão da prioridade da mobilidade urbana que passa a ser o pedestre, a bicicleta e o transporte coletivo, além de ações diretas no trânsito para melhorar a cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário