Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

SEGURANÇA Pacto Pela Vida do Recife reuniu mais de 500 representantes da sociedade civil neste sábado


As reuniões foram dividadas em seis salas temáticas abordando temas como Controle Social, Controle Urbano, Mobilidade e Infraestrutura

Publicado em 06/04/2013, às 15h30

Do JC Online

Na ocasião, o prefeito Geraldo Júlio aproveitou para informar que foi publicado no Diário Oficial deste sábado o lançamento do edital para licitação da construção do primeiro Compaz / Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Na ocasião, o prefeito Geraldo Júlio aproveitou para informar que foi publicado no Diário Oficial deste sábado o 


lançamento do edital para licitação da construção do primeiro Compaz


Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

O auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, Zona Oeste do Recife, estava lotado na abertura do encontro para consulta pública sobre o Pacto Pela Vida do Recife, que acontece durante todo o sábado (6). A consulta pública reúne estudiosos da área, representantes de governos, entidades públicas e sociedade civil, e foi dividida em seis salas temáticas para ouvir a população e considerar novas ideias para o Pacto Pela Vida do Recife.
Todas as propostas e discussões são gravadas em vídeo e áudio, para serem selecionadas e arquivadas em um banco de dados que vão servir de base para análise que avaliará critérios de viabilidade técnica e financeira. A abertura da reunião teve início por volta das 9h e contou com a exposição dos números referentes aos dados de violência na Capital e no Estado. Eduardo de Alencar, gerente de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, apresentou o mapa da violência. Segundo ele, no ano passado a taxa de homicídios atingiu 38,3% a cada 100 mil habitantes, contabilizando 598 assassinatos em 2012. No mesmo ano, Pernambuco atingiu o percentual de 36,9% de homicídios a cada 100 mil habitantes.
Um dos objetivos do Pacto Pela Vida do Recife é acompanhar a meta da taxa de redução de homicídios no estado, que é de 12%. Além disso, Geraldo Julio disse que logo depois que o documento do Pacto Pela Vida ficar pronto-a previsão é que ele seja concluído em maio, serão feitas reuniões semanais de monitoramento para acompanhar as metas e os resultados. Na ocasião, o prefeito Geraldo Júlio aproveitou para informar que foi publicado no Diário Oficial deste sábado (6) o lançamento do edital para licitação da construção do primeiro Centro Comunitário da Paz (Compaz), no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.
A consulta pública contou com a participação de 575 inscritos, mas muitas pessoas tiveram acesso aos debates sem credencial. A consulta foi dividida em seis salas com os seguintes temas: Educação, Qualificação Profissional e Inovação; Participação Popular, Governança, Controle Social e Sustentabilidade; Políticas Afirmativas e Recuperação de Situação de Risco; Controle Urbano, Mobilidade e Infraestrutura; Integração de Políticas Públicas e Sistemas de Informação; e Cidade Saudável. “Controle Urbano” foi a sala que teve maior procura, com 110 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário