Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2015

ABANDONO Cães remanescentes da Avenida Norte vão ter que deixar imóvel até segunda-feira

Dos 137 cachorros deixados por inquilinas, restaram 10. Animais ainda podem ser adotados

Publicado em 26/06/2015, às 19h30


Da Editoria de Cidades

Dez dos 137 cachorros ficaram na casa.  / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Dez dos 137 cachorros ficaram na casa.



Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Na próxima segunda-feira (29), os cachorros da Avenida Norte remanescentes vão ter que deixar a residência no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O prazo de 90 dias dado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se encerrou nessa quarta-feira. Agora, voluntários e ativistas da causa animal estão correndo contra o tempo para arranjar uma solução para os dez cachorros que restaram. Caso isso não ocorra, os bichos vão ser levados ao Centro de Vigilância Animal (CVA), em Peixinhos.

 “O CVA e a Prefeitura do Recife afirmam que não têm estrutura para receber mais animais. Para evitar o sofrimento, estamos tentando arranjar soluções o mais rápido possível, como adoção ou lares temporários. Ao longo dos últimos meses, a sociedade se mobilizou em prol dessa causa, mas se restar um cachorro na casa, consideraremos uma derrota. Quatro já estão em processo de adoção. Na segunda, esperamos ficar com seis”, afirma um dos gestores do projeto Mascote de Rua Sidney Nicéas, movimento envolvido na causa.


O caso veio a tona em março quando duas mulheres que moravam no imóvel foram despejadas. Os 137 cães foram encontrados em situação de extremo estresse. O local estava sujo, não havia comida suficiente e muitos estavam doentes. Do total, 22 morreram e 105 foram doados. 

Para resolver a situação, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Recife, o dono do imóvel e os protetores de animais entraram em acordo. No prazo determinado de três meses, o CVA deveria higienizar, castrar, microchipar e vacinar todos os bichos, além de promover feiras de adoções, enquanto o proprietário deveria abrigar os bichos na casa. Voluntários receberam doações e fizeram campanha pela internet para sensibilizar a população. 

O prazo se encerrou na última quarta-feira, mas o dono do imóvel concordou em adiar para a próxima segunda-feira o prazo de retirada dos bichos.  

Os interessados em adotar um cachorro da casa podem ligar para o número 9911-31078 e agendar uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário