Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

ARRAIAL DE SÃO JOÃO Sítio Trindade recebe final do concurso de quadrilhas juninas

Disputa começa às 20h desta quinta-feira (25) e continua na sexta-feira (26) com doze grupos

Publicado em 25/06/2015, às 08h08

Da Editoria Cidades

Quadrilha infantil Menezes na Roça se apresentando no Sítio Trindade, Zona Norte do Recife / Foto: Edmar Melo/JC Imagem



Quadrilha infantil Menezes na Roça se 



apresentando no Sítio Trindade, Zona Norte do Recife



Foto: Edmar Melo/JC Imagem


A chuva da terça-feira (23) bem que tentou apagar a fogueira de São João, mas o tempo nublado da quarta-feira (24) esquentou os polos juninos do Recife. E nesta quinta-feira (25), com aguaceiro ou não, a população é convidada a acompanhar o primeiro dia da etapa final do concurso de quadrilhas, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, bairro da Zona Norte da cidade.

Doze grupos estão na final do 31º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife, programado para começar às 20h. Seis deles se apresentam hoje. Sexta-feira (26), mais seis equipes entram na competição. São avaliados pela comissão julgadora o roteiro, a encenação do casamento junino, o marcador, a coreografia, os figurinos, a música e o tema.

No fim da tarde do dia de São João (24), com a trégua concedida por São Pedro, o Sítio Trindade ficou lotado de meninos, moços e velhos que prestigiaram as quadrilhas infantis. “Fico arrepiada quando vejo essas crianças dançando tão bonito”, revela Manuela Gerônimo, depois da apresentação da Quadrilha Menezes na Roça, dos bairros da Macaxeira e Nova Descoberta.

GALERIA DE IMAGENS

Legenda
Anteriores
Próximas





Manuela participava dos concursos até 2008 e parou quando entrou na faculdade. Na quarta-feira (24), levou a afilhada Sofia Laís, de três anos, para ver a festa. “Tenho saudades e vontade de dançar novamente”, diz ela, acrescentando que não conseguiu sair de casa na noite do São João, por causa da chuva. “Fiquei vendo filme, agora estou brincando.”

Ainda no Sítio, o diretor da Quadrilha Menezes na Roça, Luciano Menezes, lamentava o fim do concurso para as equipes mirins. “Este ano (2015), as quadrilhas infantis fizeram só apresentações. Além disso, a quantidade de polos para crianças diminuiu em relação ao ano passado (2014). É muito triste”, declara Luciano.

A mesma queixa fez o casal Anderson Luiz Paiva e Luana Gomes Paiva, que levou as filhas Alice e Laís para o polo infantil do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. “Havia mais opções no ano passado (2014). O polo do Parque Dona Lindu (Boa Viagem) só funcionou um dia”, destacam. Eles elogiaram a programação no palco da Jaqueira.

A brincadeira, comandada pelo cantor Tio Bruninho, também agradou ao casal Maurício Marques e Florrie Fernandes, que ajudavam a filha Maria Clara a soltar estrelinhas no parque. “Estamos aproveitando o São João hoje (ontem), porque parou de chover. Na terça-feira (23) era impossível sair de casa”, afirma Maurício Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário