Militares manterão apoio ao governo do estado na recuperação da ordem pública, por meio do policiamento ostensivo
© Fotos Públicas / Vladimir Platonow
BRASIL SEGURANÇAHÁ 9 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Rio de Janeiro (RJ) por mais 30 dias, contados a partir desta quinta-feira (4). A operação é realizada desde dezembro de 2016, a pedido do governo estadual. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a permanência dos militares e o acréscimo de integrantes ao contingente.
As tropas da Força Nacional manterão apoio ao governo do estado na recuperação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo, que abrange a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e o Palácio Guanabara. As informações são do Portal Brasil.
Os profissionais disponibilizados obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio poderá ser prorrogado, se necessário.
Para ajustar detalhes sobre a continuidade da operação, o secretário nacional de Segurança Pública do MJSP, general Carlos Alberto Santos Cruz, participa de reunião, nesta quinta-feira (4), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova (RJ).
Participam do encontro o secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, e o chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Leba.
Além da reunião, o grupo fará reunião e visita ao Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública (Giosp).
04\05\2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário