Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

POLÍTICA Pela reforma, petista defende suspensão do recesso

Publicado por Branca Alves, em 4.07.2013 às 14:22


Deputado defendeu que o Congresso tenha vontade política para atuar (Foto: Jorge Farias/Folha de Pernambuco)














Uma das discussões em torno da polêmica Reforma Política é a questão do tempo para implanta-la e quando ela passaria a valer. Há quem defenda que seus efeitos entrem em vigor já em 2014, mas para isso, seria preciso um grande esforço do Congresso Nacional para aprovar o tema. O deputado federal João Paulo (PT) acredita que, para se conseguir votar a matéria dentro do prazo, a Casa Alta poderia até suspender o recesso parlamentar.
O petista afirmou, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, que o que não pode é entrar em vigor sem talvez mudar a Constituição e mudar algumas leis e essa questão valer já para a próxima eleição.
“Há muitas questões que, essencialmente, se houver essa vontade política no Congresso, primeiro, nós podemos votar dentro do prazo. E para isso, se for necessário, até suspender o recesso parlamentar. Talvez fosse até o ideal suspender o recesso parlamentar para dar prioridade a essa agenda”, disse João Paulo.
Outra opção, segundo o parlamentar, seria adequá-la dentro de um período que desse para garantir as mudanças sem ter que haver uma mudança mais significativa na Constituição, estabelecida pelo prazo de um ano dessas mudanças antes da eleição. “Agora, eu acredito que muita coisa pode avançar no Congresso Nacional na perspectiva de mudança das leis, já que nós podemos mudar, e até falo até porque era esse caminho que a gente tinha antes da população ganhar as ruas do Brasil”, finalizou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário