Governistas monopolizam as falas, ironizam oposicionistas e reduzem debate na sessão que marcou os 100 dias da gestão Geraldo

Vereadores governistas se revezam ao microfone não dando espaço à oposição.
Edmar Melo/JC Imagem
A líder da oposição da Câmara do Recife, Aline Mariano (PSDB), preparou um discurso de 12 páginas, lidas em menos de 15 minutos. O que mais chamou atenção na sessão de ontem, que marcou os 100 dias do governo Geraldo Julio (PSB), foi a fila feita por todos os vereadores governistas presentes para repercutir as ações da prefeitura. Durante quase uma hora, cerca de 15 governistas apartearam o líder Gilberto Alves (PTN), tirando dos paletós um rosário de elogios ao gestor socialista. Para a oposição, que conta com apenas quatro membros, essa foi uma “manobra clara de tolher a minoria”.
No seu discurso, Aline voltou a cobrar um posicionamento político claro do atual prefeito em relação à gestão mal avaliada do ex-gestor João da Costa (PT). “Ná prática, porém, todos nós sabemos que esse rompimento nunca aconteceu. Está mais que na hora de o prefeito dizer para a população se sua gestão é de mudança ou de continuidade”, disse. Diante de uma plateia formada amplamente por governista , a tucana disparou: “Não interessa se o parlamentar é oposição ou aliado. Sua função primordial é fiscalizar e cobrar. De que adianta ser eleito e ficar aqui nesta Casa se omitindo ou concordando com tudo que é do Executivo?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário