Dos recifenses ouvidos no levantamento do JC/IPMN, 18% consideram a gestão da petista excelente e 44%, boa
Outro dado que revela o alto grau de acirramento, no Recife, de uma possível disputa eleitoral em 2014 entre o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) são os índices de avaliação sobre o governo da petista. A pesquisa JC/IPMN mostra que 62% dos entrevistados aprovam a gestão de Dilma. O percentual inclui os que classificam sua administração como “excelente” (18%) e “boa” (44%).
Outro fator a se destacar na comparação entre as avaliações sobre Dilma e Eduardo são os índices de rejeição idênticos. O governo de ambos foram considerados como “ruim” ou “péssimo” por apenas 3% dos entrevistados.
O economista Maurício Romão considera que Dilma deve estar atenta a dois fatores. Primeiro, segundo ele, é preciso levar em consideração o fato de que, ao contrário do que acontece com Eduardo, o eleitorado tem a certeza de que ela participará do pleito presidencial como candidata à reeleição. “Ao mesmo tempo, basta olhar a pesquisa de intenção de votos em que se observa que a soma dos demais candidatos é maior do que a dela, o que significa que, no Recife, a disputa iria para o segundo turno”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário