Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POLÍTICA Eduardo diz desconhecer ações da Abin em Suape

Publicado por José Accioly





O governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, preferiu não tecer críticas ao suposto esquema de espionagem montado no complexo de Suape e monitorado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ligada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Palácio do Planalto. O socialista se escorou no posicionamento dado pelo Governo Federal sobre o caso, negando o episódio e afastando a conotação política dada à informação publicada pelo jornal Estado de S.Paulo, na quinta (4). O gestor estadual deixou transparecer desconhecimento sobre a suposta operação em solo pernambucano.
“O Palácio (do Planalto) respondeu ontem. O general José Elito Siqueira falou negando qualquer questão referente à forma como foi noticiada, como se tivesse um caráter político da informação”, desconversou Eduardo Campos, nesta sexta-feira (5). “Foi negada qualquer conotação política por parte do Governo (Federal)”, acrescentou o socialista.
Eduardo Campos afirmou que a Abin tem autorização para sistematizar informações estratégicas ao país, fazer processos de inteligência, além de realizar previsões de cenários e atentar para a questão de logística. O socialista grifou que a discussão sobre os portos brasileiros está na pauta do dia, assim como a situação dos aeroportos.
A notícia publicada no jornal Estado de S.Paulo dá conta de que uma equipe da Abin estaria infiltrada em Suape para monitorar os passos de sindicalistas. A intenção é conter qualquer tipo de levante que possa irradiar para os demais complexos portuários, gerando um impasse com a União e desgaste à presidente Dilma Rousseff. Eduardo teria sido escolhido como alvo para monitoramento por ser um dos entusiastas contrários ao formato atual da MP dos Portos, que transfere a autonomia dos portos para o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário