Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

POLÍTICA Segovia Diz Que Governos ‘Fecharam Os Olhos’ Para Facções Criminosas

 O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia deu entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira (11)  e disse que governos e policiais sempre negaram a existência de organizações criminosas, mas em algum momento “não houve mais como esconder”. Segundo ele, faltam integração e coordenação das autoridades para se combater as facções do crime organizado.
Em Goiânia início deste ano, detentos do regime semiaberto fizeram uma rebelião na Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida, Região Metropolitana da capital. Nove presos morreram, 14 ficaram feridos. A rebelião foi atribuída a chefes do crime organizadoque atuavam a partir da cadeia.
“A PF está preocupada e acompanhando as facções criminosas no país. É um problema de segurança pública. Os governos fecharam os olhos para isso, passaram por uma fase de negação. No início dessas organizações, os governos e policiais negaram, e depois não houve mais como esconder”, respondeu o comandante da PF, em pergunta sobre crise no sistema penitenciário.
Fernando Segovia disse que o país está estruturado para combater organizações criminosas, mas que falta integração e coordenação das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário