Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estudante acusa síndico de prédio onde mora de ser mandante de supostas agressões

Advogados exigiram nome e matrículas dos agentes que participaram da prisão


27/08/2013 19:21 - Henrique Ferreira, com informações de Wellington Silva, da Folha de Pernambuco
A estudante de direito Vatsyani Marques Ferrão, de 43 anos, foi ouvida na tarde desta terça-feira (27) pelo titular da Delegacia do Idoso, Eronildo Farias, sobre as denúncias de calúnia e difamação feitas pelo síndico do prédio onde mora, na Boa Vista. Na ocasião, os advogados da estudante exigiram o nome e as matrículas dos agentes que participaram da prisão da mulher e sua mãe, Zelane Marques, 65, com o intuito de entrar com um pedido na Corregedoria para que os mesmos sejam exonerados do cargo.
Em depoimento, a universitária confirmou que chamou o síndico do prédio de ladrão e informou ter provas que podem incriminá-lo. Ela ainda disparou contra o senhor uma nova acusação: ele teria sido o mandante da tortura que ela e sua mãe supostamente sofreram e que teriam sido cometidas pelos policiais que realizaram sua prisão.  Ainda de acordo com ela, em uma das discussões, o idoso teria dito que tinha um primo coronel da Polícia Militar e que iria acioná-lo para dar um "corretivo" na estudante. A informação será apurada e investigada por outro núcleo de polícia que ainda não foi designado.
Sobre as supostas agressões cometidas pelos policiais dentro da Delegacia do Idoso, Eronildo Farias foi enfático. “Eu não permito violência dentro da DP”. Já sobre as declarações da estudante de que os policiais não teriam se identificado, o delegado disse: “Os agentes estavam devidamente identificados, inclusive utilizando distintivos. O que não estava identificado era o carro utilizado para transportar ela e sua mãe até à DP”, disse. Ainda de acordo com ele, o mandado de condução coercitiva também foi devidamente apresentado – contrariando as declarações de Vatsyani de que nunca recebeu intimação da Justiça para comparecer à delegacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário