Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

EXECUTIVO Projeto de Geraldo Julio sepulta de vez o OP

Prefeito socialista lança o Recife Participa, o novo projeto de escuta popular da gestão municipal. Ele substituirá o programa utilizado por 12 anos pelo PT

Publicado em 31/08/2013, às 06h46

Se o programa Orçamento Participativo já estava fora da ordem na gestão socialista da Prefeitura do Recife, o lançamento nessa sexta-feira do Recife Participa – novo projeto de escuta popular – serviu para sepultar definitivamente qualquer resquício do programa idealizado pelo PT em 12 anos de administração na capital.
O modelo do Recife Participa segue os moldes estabelecidos pelo governo Eduardo Campos para implementar o Todos por Pernambuco, com a criação de fóruns temáticos, grupos de debate com secretários e inclusão das prioridades no Plano Plurianual 2014-2017.
“É uma ideia inspirada em vários modelos. Mostramos em vídeo diversas experiências que a Prefeitura do Recife já viveu de participação social no governo. O governo do Estado também já teve diversas experiências. Nós fizemos um estudo que identificou vários modelos diferentes e procuramos construir aquele que se adequa ao Recife”, registrou o prefeito Geraldo Julio.
O encontro dessa sexta-feira, realizado no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, contou com a presença de 665 pessoas da sociedade civil organizada (ONGs, conselhos profissionais, associações, entre outros), Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, governo do Estado, centros acadêmicos, além de lideranças religiosas e de bairro.
O seminário continua hoje e amanhã e, a cada dia, duas RPAs participarão do encontro que contará com toda a equipe de gestores da PCR. Serão ao todo sete setoriais debatendo os problemas da cidade. “Estamos nesses três dias escutando toda a população e vamos fazer os fóruns, os comitês que vão atuar de maneira permanentes. Queremos que as pessoas tenham um canal permanente de diálogo, para elaboração do orçamento”, destacou Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário