Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

OAB » Familiares de pernambucana presa no Texas são recebidos no Itamaraty

Publicação: 11/02/2014 07:53 

Nesta terça-feira, dia 11, às 16h, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves e o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reunem-se em Brasília com o ministro de Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Em pauta, o caso da pernambucana Karla Janine Albuquerque, presa no Texas (EUA) desde o dia 16 de janeiro. A mãe de Karla, a advogada e defensora pública aposentada, Kátia Sarmento, também participa do encontro.

Karla Janine Albuquerque é acusada de sequestrar a própria filha, a menor Amy, quando tentava fugir do ex-marido, o norte-americano Patrick Joseph Galvin, que tem registro na polícia dos Estados Unidos como sex offender. A família da pernambucana alega que ele teria abusado da criança, o que motivou a fuga.

A reunião de hoje com o ministro Luiz Alberto é resultado da intervenção do presidente da OAB-PE, que buscou o apoio do CFOAB para federalizar o caso e, consequentemente, fazer a ponte da família com o Itamaraty e os órgãos americanos envolvidos. O presidente da OAB-PE também poderá viajar ao Texas, para acompanhar a próxima audiência de Karla, programada para o dia 26 de março.

Petição online – Familiares de Karla criaram um abaixo-assinado online no change.org, endereçada à Justiça norte-americana e à primeira-dama Michelle Obama. A petição, com o texto em inglês, visa pressionar as autoridades norte-americanas para solucionar o caso de Karla. Para assinar é simples. Basta acessar o link http://chn.ge/1ej0j2j, colocar nome, e-mail e cidade.

Os inteessados também podem doar recursos financeiros que serão usados para custear a defesa de Karla Janine Albuquerque. Os depósito podem ser feitos em nome de Kátia Sarmento Martins de Albuquerque – mãe de Karla –, no Bradesco, Agência 3201-8, Conta Corrente 017.4551-4. A família também mantém uma página no facebook para divulgar o caso. O endereço é Welovekarlamy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário