Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Travesti é executado com 10 tiros em Teijipió

Crime pode ter sido motivado pelo preconceito contra homossexuais



11/02/2014 08:52 - Henrique Ferreira, do FolhaPE


Um crime que pode ter sido motivado pelo preconceito foi cometido na noite desta segunda-feira (11), contra um travesti. Alexsandro José dos Santos Alderoti, conhecido como “Rafaela”, de 32 anos, foi executado quando se aproximava de um orelhão, localizado na rua Afrígio Magalhães, no bairro de Teijipió, Zona Oeste do Recife. Ele iria se comunicar com o marido que mora na Itália.
Segundo a polícia, a vítima foi alvejada por pelo menos 10 disparos à queima-roupa que atingiram várias partes do corpo, inclusive a cabeça. Ela morreu na hora. Informações repassadas por populares dão conta que o homicídio foi cometido por dois homens em uma moto, que se evadiram logo após a investida. Até agora ninguém foi identificado.
As pessoas que conheciam “Rafaela” informaram que ela era uma pessoa pacata, de comportamento exemplar e muito querida na região. Além disso, disseram que a vítima nunca usou drogas e nem ingeria bebida alcoólica. A linha de investigação que foi adotada inicialmente pela polícia é a de que o assassinato tenha sido motivado pelo preconceito/intolerância contra homossexuais (homofobia). 
O corpo de Alexsandro Alderoti foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área Central do Recife. O caso foi registrado pela Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quem quiser contribuir com as investigações, basta entrar em contato com Disque Denúncia: (81) 3412-9595. O anonimato é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário