O PorAqui deu um giro pelo Recife, Olinda, Jaboatão e Aldeia para averiguar como estava a situação dos postos de gasolina das regiões, afetados pelo desabastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros em todo o país.
Se você estava pensando em ir a algum desses lugares, talvez as notícias não sejam as melhores…
Recife
Estivemos em algumas das principais vias das zonas Sul, Norte, Oeste e Sudoeste da cidade, onde os postos foram encontrados fechados, sem combustível para abastecer os veículos que chegavam em busca do serviço.
Na pista local da BR-101, uma das portas de entrada do Recife, os postos estavam fechados ou com empregados ociosos.
Na Avenida Recife, o PorAqui foi em quatro postos diferentes e apenas um deles, o posto BR na esquina da avenida com o bairro do Ipsep, ainda estava abastecendo com gás. Nos outros locais, correntes e empregados parados. Na mesma avenida, o posto Federal, que no dia anterior estava cobrando R$ 8,99 por um litro de gasolina, também estava fechado.
Na Zona Sul, no bairro de Boa Viagem, o posto Setta, na Rua Ernesto de Paula Santos, ainda estava vendendo combustível por volta do meio-dia, segundo a leitora Lillian Gabriela.
Nos demais postos por onde passamos, as bombas estavam fechadas e sem combustível.
Josa, vendedor de frutas em Boa Viagem há 25 anos, contou que esteve na Ceasa na manhã de hoje (24) e não encontrou morango, caqui e laranja – itens que costuma vender, mas não conseguiu comprar.
Em um dos mercadinhos do bairro, a situação ainda era tranquila: “Aqui não tá faltando nada ainda não, mas se continuar do jeito que tá, daqui pra domingo não tem mais nada em lugar nenhum”, afirmou Junior Mercandeli, dono do lugar.
Rumo à Zona Norte, um protesto de motoristas ligados a aplicativos estava bloqueando um trecho da Avenida Agamenon Magalhães.
Nos postos próximos aos bairros das Graças, Jaqueira, Espinheiro e Aflitos, postos fechados e sem combustível.
Olinda
Em Olinda, os postos no bairro do Varadouro e na Ilha do Maruim também foram encontrados vazios – sem clientes e sem combustível. Em Jardim Atlântico, por volta das 11h da manhã, um posto que ainda estava abastecendo tinha uma fila de cerca de 50 carros na espera.
Aldeia
Em Aldeia, o posto Ipiranga, na altura do Km 9, ainda estava vendendo combustível nesta manhã (24). Uma fila quilométrica se formou no acostamento da Estrada de Aldeia para aguardar a vez de abastecer o tanque.
Jaboatão dos Guararapes
No Jaboatão, nenhum dos postos de Candeias foi encontrado vendendo combustível. O PorAqui passou pelos principais estabelecimentos das avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Castelo Branco, encontrando todos parados e desabastecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário