Apesar de receber um dos salários mais baixos entre os conselheiros tutelares dos municípios que integram o interior do Agreste de Pernambuco, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus achou pouco e cortou a alimentação dos membros do Conselho Tutelar daquele município.
A informação chegou até a reportagem do Agreste Notícia que entrou em contato com a Conselheira Ila Cabral que confirmou o corte na alimentação dos conselheiros que estão sendo obrigados a custear suas refeições.
De acordo com Ila, a Secretária de Ação Social, Cyntia Medeiros, alegou que a Secretária não tem obrigação de oferecer o almoço aos Conselheiros de plantão. Há verdade é que, aquela unidade já vem sofrendo muito tempo com o descaso por parte do poder municipal, pois desde que, Roberto Asfora assumiu o poder, os conselheiros vem sendo desassistido pela Prefeitura.
Outro fato que chama a atenção é que, os Conselheiros de Brejo estão obrigados através de uma determinação judicial, há fazer acompanhamentos de eventos, entretanto, não recebem nenhum adicional em seus salários e ainda são obrigados a ficar com fome, caso não estejam com o dinheiro de se alimentar, foi o que informou a conselheira.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário