Dirigente estadual do PT diz que ex-presidente vem reforçar o palanque de Dilma
Rousseff no principal reduto eleitoral de Eduardo Campos
Publicado em 11/02/2014, às 07h10
Grupo de prefeitos se reuniram na segunda-feira (10) para estudar táticas eleitorais
Guga Matos/JC Imagem
Além de priorizar os cinco maiores colégios eleitorais do País, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará mais de uma vez Pernambuco durante 2014.
A informação foi repassada pela presidente estadual petista, a deputada Teresa Leitão, ontem. A estratégia visa fortalecer o palanque da presidente Dilma Rousseff no Estado, em detrimento ao do governador Eduardo Campos (PSB). Segundo Teresa, Eduardo é o candidato de oposição mais “entusiasmado”.
Para Teresa Leitão, o ex-presidente Lula “já disse que vem” a Pernambuco. “E não vem uma vez só não. Será, no mínimo, uma vez”, sublinhou a petista. Segundo a petista, não é possível saber qual das pré-candidaturas de Eduardo Campos ou do senador Aécio Neves (PSDB-MG) será “a mais perigosa” para o PT.
“O governador é a neo-oposição. Ele tem menos estrutura, sobretudo onde o PSDB é mais forte, no Sul e Sudeste, mas tem gana. Está mais entusiasmado, inclusive, saindo dos trilhos”, afirmou.
A dirigente petista acredita que será difícil para Eduardo e Aécio se apresentarem contrários ao PT no País se permanecerem fazendo uma política que considerou “sem consistência de conteúdo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário