Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY), quatro pessoas ficaram feridas.

© Mike Segar/REUTERS

MUNDO EUA
Nova York sofreu uma "tentativa de atentado terrorista" na manhã desta segunda-feira (11), declarou o prefeito Bill de Blasio, em coletiva, sobre a explosão sentida, às 7h30 locais (10h30 hora de Brasília), na estação rodoviária de Port Authority, em Manhattan. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY), quatro pessoas ficaram feridas. Nenhuma corre risco de morte.
As autoridades da Big Apple confirmaram que a explosão foi provocada por Akayed Ullah, um morador do Brooklyn, que tem 27 anos. Ullah carregava bombas no próprio corpo e ficou ferido durante a explosão. Encaminhado a um hospital, ele está sob custódia.
De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) divulgou no Twitter, o estrondo ocorreu entre a Rua 42 e a 8ª Avenida - região onde ficam localizados a Times Square e o Empire State Building e importantes pontos turísticos da cidade.
O terminal de Port Authority, onde ocorreu a explosão, é considerado o maior dos Estados Unidos, com um fluxo de 65 milhões de passageiros por ano. Abaixo do terminal está localizada a estação Times Square-Rua 42 do metrô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário