27 de julho de 2017
Geraldo Barbosa/colaboração
Com o atraso de quatro anos nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernandes Figueira, em Jardim São Paulo, Zona Oeste da cidade, a Prefeitura do Recife arrumou uma solução temporária para amenizar os transtornos dos moradores com a ausência do posto de saúde.
Um imóvel na Rua Frei Atanásio foi alugado pela prefeitura e irá abrigar, temporariamente, a unidade. Nesta semana, começaram a ser feitas as adequações físicas para que a casa (nº 364) atenda às normas exigidas para funcionar como um posto de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, em até duas semanas o novo posto estará pronto para atender aos usuários da UBS Fernandes Figueiras, que estavam se deslocando até a unidade de saúde do Ceasa, no Curado.
Ainda de acordo com a assessoria, a unidade temporária “oferecerá serviços de Atenção Básica, como vacina, curativo, aferição de pressão, teste de glicemia, colposcopia e consultas com profissionais de nível superior (ginecologista, pediatra, enfermeiro, nutricionista)”.
Segundo a Secretaria de Saúde, as obras da UBS Fernandes Figueira “serão retomadas tão logo for concluída a licitação”. Lembrando que a Prefeitura já havia informado ao PorAqui que as obras serão retomadas até o mês de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário