Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ELEIÇÕES 2016 PSB retoma Agenda 40 para organizar eleição de 2016

Partido inicia em maio o prériplo pelas cidades do Estado para angariar candidatos

Publicado em 16/04/2015, às 05h40


Sileno Guedes diz que as reuniões irão discutir a base das eleições do próximo ano / Foto: JC Imagem



Sileno Guedes diz que as reuniões 



discutir a base das eleições do próximo ano



Foto: JC Imagem


O PSB retoma, em maio, a Agenda 40, uma série de debates em cidades-polo do Estado, com foco nas eleições de 2016. As reuniões do partido acontecerão nas cidades de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Goiana, Surubim e Recife. As datas ainda estão sendo definidas.

De acordo com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, as reuniões servirão para discutir a base das eleições municipais do próximo ano. “A fase agora é de organização de chapa, de vereadores, de filiados, até por conta dos prazos legais de filiação. Estamos aguardando as definições do que vai acontecer com a reforma política, as regras do jogo que serão utilizadas no ano que vem. Já fizemos o levantamento de praticamente todas as regiões do Estado”, afirmou.

Segundo Sileno, uma das cidades prioritárias para o PSB em 2016 será Olinda. Anteontem, o irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos, foi notificado pelo Ministério Público Eleitoral por propaganda antecipada. Antônio afirmou que é pré-candidato a prefeito da cidade. Na opinião de Sileno, não houve crime eleitoral cometido pelo socialista.

“Não vejo como antecipação de campanha política. Antônio Campos tem uma identidade com Olinda e está apenas se manifestando de forma pública. Antônio vai se defender. Quem pretende ser candidato conhece profundamente a legislação eleitoral. E se tem alguém que conhece a legislação eleitoral é Antônio Campos, que sempre foi um grande colaborador do PSB na concepção jurídica das campanhas”, explicou.

Ainda de acordo com Sileno, as alianças políticas ainda não estão sendo discutidas e o nome de Antônio Campos passará pela convenção partidária. “Não é certo porque não houve convenção. O PSB tem aliança com o PCdoB. A gente vai discutir as alianças mais na frente”, disse. “Uma cidade importante como Olinda será alvo de discussão, incluindo aí Antônio Campos, o governador Paulo Câmara, a direção do partido, pode até ter a Executiva Nacional”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário