Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sem Terra ocupam Fazenda no oeste de Santa Catarina

A área é da união e foi repassada para a empresa Sementeira Prezzotto há mais de 30 anos


IMG_1979.JPG

Por Fábio Reis
Da Página do MST

Na madrugada desta segunda-feira (22), cerca de 300 famílias do MST ocupou a fazenda ligada a Sementeira Prezzotto, localizada na linha Bazila, no município de Xanxerê, oeste de Santa Catarina.

De acordo Vilson Santin, dirigente do MST no estado, a área é da união e foi repassada para a empresa há mais de 30 anos.

“São terras públicas que nunca foram pagas, o INCRA repassou os títulos para essa empresa, mas ela nunca efetuou o pagamento, isso já faz mais de 30 anos. Essas terras precisam ser destinadas para Reforma Agrária”, afirma Santin.

Uma vez que o foco da empresa é no município de Cristalina em Goiás, a maior parte da fazenda é arrendada. As famílias que ocupam a área são de diversos municípios da região oeste do estado e muitas outras chegam ao local para se somar na luta por um pedaço de terra.

Nesse sentido, o Movimento reivindica uma área ao redor do acampamento para que as famílias possam iniciar o plantio de milho, feijão, mandioca, hortaliças, produtos para a subsistência das famílias.

Na tarde desta quinta-feira (25), o MST realizará um ato no acampamento com os amigos da Reforma Agrária, no intuito de explicar os motivos da ocupação e o que as famílias pretendem fazer daqui pra frente.

*Editado por Iris Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário