Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 João Paulo aproveita sabatina para criticar Geraldo Julio

De acordo com o ex-prefeito, a atual gestão não deu continuidade as benesses dos petistas
Publicado em 31/08/2016, às 10h00
João Paulo disse que Geraldo talvez tenha sido o prefeito que mais vendeu ilusão na história da cidade / Foto: Mariana Araújo/ JC
João Paulo disse que Geraldo talvez tenha sido o prefeito que mais vendeu ilusão

 na história da cidade

Foto: Mariana Araújo/ JC

Aline Araújo

O candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT) aproveitou a sabatina desta quarta-feira (31), realizada na Rádio Jornal, para alfinetar a gestão do atual prefeito Geraldo Julio (PSB). O petista alegou que Recife "talvez tenha o prefeito que mais vendeu ilusão na história da cidade".


De acordo com o ex-prefeito, a atual gestão não deu continuidade as benesses dos petistas, tendo "desmantelado" o sistema de saúde. "Na minha gestão nunca faltou remédio...Nem nunca vai faltar", afirmou o petista. "Fizemos mais de 78 escolas, garantimos a merenda de qualidade e o material escolar... Os agentes de saúde em sua grande maioria não estão mais indo realizar os atendimentos nas casa", afirmou. 

Além disso, João Paulo criticou o  Compaz, que chamou de Comguerra em analogia ao nome. “Não é que ele não seja uma boa ideia, só não dá para ter uma superestrutura que não funciona bem em quanto as outras estão se acabando”, pontuou. 

O candidato afirmou que entre as pautas prioritárias, caso assuma a prefeitura, estão a reunião com taxistas e motoristas de Uber e a revisão da Avenida Conde da Boa Vista, um dos pontos mais polêmicos de sua gestão que até hoje recebe críticas.  “As mulheres também serão prioridades na minha gestão”, disse.


Investigações


Na sua gestão, João Paulo conviveu com uma investigação do Ministério Público Federal sobre a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). De 2002 a novembro de 2005, a Prefeitura firmou três contratos com a Finatec no valor de R$ 19,8 mil, para serviços de consultoria na gestão pública. Em 2008, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou o contrato irregular e abriu uma auditoria especial. No momento, o texto aguarda parecer do Ministério Público de Contas. Não há data para ir à votação. 

Outra polêmica da primeira gestão petista foi a realização de um show da dupla Sandy e Júnior, gratuito para o público, no Marco Zero. A Prefeitura pagou R$ 480 mil pela apresentação e foi alvo de uma ação de improbidade administrativa. O processo ainda será julgado.

Sobe as investigações que correm sobre as contas do petista durante sua gestão como prefeito, João Paulo afirmou que não houve desvio de dinheiro ou caixa dois. "Pode investigar. Estou muito tranquilo", afirmou o candidato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário