Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

CAMPANHA Problemas de Olinda fora do guia eleitoral

Somente duas candidatas citaram alguns problemas como a Avenida Presidente Kennedy e as condições precárias de habitação na Vila do Tetra
Publicado em 30/08/2016, às 13h20
A candidata do PT, Teresa Leitão, prometeu refazer a Avenida Presidente Kennedy, um dos principais corredores de transporte da cidade / Foto: JC Imagem
A candidata do PT, Teresa Leitão, prometeu refazer a Avenida Presidente Kennedy,

 um dos principais corredores de transporte da Cidade

Foto: JC Imagem
Da Editoria de Política

O guia eleitoral apresentado pelos cinco principais candidatos à Prefeitura de Olinda quase não citou os problemas enfrentados pelos moradores da cidade. Só as candidatas da 

coligação Olinda Quero Avançar (PT/PTB/PTdoB/PRB/PTN), Teresa Leitão (PT), e da 

coligação Mudança de Verdade (PMN/PSL/DEM/PSDB), Isabel Urquiza (PSDB), citaram duas

 dificuldades reais que são alvo de reclamações dos eleitores.


Teresa Leitão se deteve sobre os entraves da Avenida Presidente Kennedy, um dos principais corredores de transporte de Olinda, que corta o bairro de Peixinhos. Ela prometeu refazer a avenida com drenagem, pavimentação, sinalização, abrigos de ônibus e faixa de pedestres. A Avenida Presidente Kennedy foi uma das maiores fontes de críticas contra a atual gestão, de Renildo Calheiros (PCdoB). O local alaga com facilidade e se transformou num grande transtorno, com engarrafamentos diários. 

O guia do PT ainda contou com o ex-presidente Lula (PT) dizendo que é importante escolher bem os chefes do Executivo e pedindo votos para Teresa Leitão. 

No programa eleitoral de Isabel Urquiza, foram entrevistados moradores da Vila do Tetra, em Caixa d’Água. Segundo o guia, essa comunidade tem 1,3 mil famílias que esperam “há oito anos por uma moradia digna”. O assunto deu o mote para o programa mostrar o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), dizendo que “Isabel vai avançar na habitação popular”. Ele responde por um dos principais programas habitacionais do País, o Minha Casa, Minha Vida. 
Outro candidato que explorou bem o “padrinho político” foi Antonio Campos, que colocou o seu irmão, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) falando das qualidades do candidato, 

“bom amigo”, que “herdou o talento do pai”, o escritor Maximiano Campos. Eduardo morreu num acidente de avião em agosto de 2014, quando disputava a presidência da República. 
A propaganda da coligação Olinda Frente Popular (PSD/PCdoB/PP/PRTB/PDT), que tem como candidata a deputada federal, Luciana Santos, falou da sua trajetória como ex-prefeita de Olinda e parlamentar, mas não citou que a atual administração da cidade é ocupada por um político apoiado e indicado por ela, Renildo Calheiros, uma das administrações mais criticadas pelos moradores. 

E, por último, a coligação Inova Olinda (PMDB/PRP), que tem como candidato o deputado estadual, Ricardo Costa, citou que vai se basear nas experiências dos ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Roberto Magalhães (DEM) e do vice-governador Raul Henry (PMDB) para fazer a sua administração, mas não citou qualquer proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário