Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MEIO AMBIENTE CPRH divulga vencedores do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2014

O prêmio será entregue no dia 5 de junho, às 16h, no auditório do Espaço Ciência, em 

Olinda  

Publicado em 21/05/2014, às 14h46

Do JC Online

 / Foto: Severino Rodrigo Ribeiro/Divulgação

Foto: Severino Rodrigo Ribeiro/Divulgação

Os vencedores do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2014, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), foram divulgados. Na categoria Personalidade do Meio Ambiente, o biólogo Severino Rodrigo Ribeiro foi o vencedor. 

O Destaque Florestal vai para o Fortalecendo a Cadeia Produtiva da Restauração Ecológica em Pernambuco. Severino Rodrigo é o responsável pelo projeto do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste. De acordo com o biólogo, a ideia desse projeto foi utilizar a cadeia reprodutiva ecológica para proporcionar oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores. O projeto também visa contribuir para um incremento da cobertura florestal. "Pernambuco possui uma das menores taxas de cobertura florestal, em torno de 2%, o pior cenário do Brasil", explicou Severino.

O prêmio da categoria Responsabilidade Ambiental será entregue ao projeto "Artesãs do Parque", da Associação Parque Dois Irmãos. O trabalho "Coletivo de juventude e meio ambiente: uma estratégia de mobilização de jovens", do Coletivo de Juventude e Meio Ambiente do município de Escada, na Zona da Mata, venceu em Projetos e Práticas de Ensino Superior. O Espaço Ciência venceu em Projetos e Práticas Educacionais, com "Projetos e práticas educacionais". 

A matéria especial "Capibaribe, um rio que pede socorro", do portal LeiaJá.com, escrita pelo jornalista Álvaro Duarte, venceu o Destaque Imprensa. Entre os projetos de indústrias, o destaque foi para a Asa Indústria, com Preservação dos Recursos Hídricos através da coleta seletiva de óleo com a participação da sociedade. No Destaque Municipal, o projeto Instrumento de fomento à conservação, educação ambiental e pesquisa do Jardim Botânico do Recife venceu.

A jornalista do Jornal do Commercio, Claudia Parente, integrou a comissão julgadora do prêmio, junto com a gerente de Educação Ambiental da CPRH, Lúcia Maria Alves, a educadora ambiental do Ibama, Eutália Oliveira, e a representante da Faculdade Frassineti do Recife (Fafire), Dinabel Alves Cirne Vilas-Boas.
O Prêmio Vasconcelos Sobrinho será entregue no dia 5 de junho, às 16h, no auditório do Espaço Ciência, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário