Um dos candidatos derrotados por Benilson Custódio foi o atual presidente Patrício
Magalhães, que ocupava o cargo há 33 anos
Publicado em 14/05/2014, às 07h32
Do JC Online
Foto: Juscelino Silva/Especial para a Rádio Jornal
Depois de um dia de votação, o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco elegeu como presidente Benilson Custódio, da chapa 3, que contou com 1.109 votos. Custódio derrotou o atual presidente, Patrício Magalhães, que ocupa o cargo há mais de 30 anos, e um dos líderes da oposição, Aldo Lima. O novo dirigente representará a categoria dos rodoviários, que atualmente tem, em média, 12 mil trabalhadores.
A apuração das urnas foi feita nas primeiras horas do dia pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, mediador de todo o processo eleitoral. Dos 3405 trabalhadores aptos a votar, 2.323 o fizeram, verificando-se a ausência de 1.082 trabalhadores. O quorum mínimo de validação do processo eleitoral, de 40%, foi ultrapassado, com a marca de 68,22% votantes.
O atual presidente do sindicato, de chapa 1, teve apenas 399 votos (17,25%), sendo o menos votado. Aldo Lima, da chapa 2, teve 709 votos (30,65%) e ficou em segundo lugar.
Benilson Custódio da Silva, de 51 anos, é motorista há cerca de 30 anos e disse que esta eleição foi uma vitória da categoria. "Agora, nós vamos fazer com que essa categoria seja correspondida. Se não fosse o ministério público, essa eleição não teria acontecido tão bem. A nossa primeira luta será pelo dissídio salarial que está se aproximando", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário