Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ZONA OESTE Pacientes da Policlínica de Afogados reclamam da demora no atendimento

De acordo com os pacientes que estão no local, o atendimento foi suspenso por conta de uma 

]pessoa que está em estado grave

Publicado em 21/05/2014, às 14h05

Do JC Online

Pacientes da Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, Zona Oeste do Recife, reclamam da demora no atendimento na unidade nesta quarta-feira (21). Um deles fez a ficha às 9h e não havia sido atendido ainda às 13h. Os pacientes alegam que o atendimento foi suspenso por conta de um paciente em estado grave.

Uma das pacientes, Daniele Nunes de Santana, chegou às 12h na unidade, com dor no estômago. De acordo com ela, os funcionários da policlínica informaram que o paciente em estado grave estava sendo atendido. "Se aqui é uma policlínica 24h e está com paciente grave, eles têm que transferir e atender quem está aqui passando mal", disse.

Em nota, a Secretária de Saúde do Recife informou que a Policlínica Agamenon Magalhães priorizou o atendimento, por conta do paciente em estado grave que ocupa a Sala de Reanimação.
Leia a nota na íntegra:

A gerência Geral da Policlínica Agamenon Magalhães esclarece que não existe o fechamento do plantão na unidade. Há, sim, uma priorização no atendimento, já que o leito da Sala de Reanimação está ocupado por um paciente grave.

De acordo com a gerência, a Central de Regulação já está providenciando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou em uma sala vermelha com fonte de oxigênio, para receber o paciente.

A gerência informa ainda que continua recebendo os pacientes mais graves, como hipertensos, diabéticos e asmáticos. Os usuários com problemas menos urgentes estão sendo encaminhados para unidades próximas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário