Essa é a primeira etapa de uma viagem internacional que visa gerar a impressão de que a administração do governo segue alguma normalidade
© Clauber Cleber Caetano/PR
POLÍTICA SEM PRESTÍGIOHÁ 2 MINS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O presidente Michel Temer desembarcou na Rússia na manhã desta terça-feira (20). O presidente, porém, não foi recebido na chegada pelo líder russo Vladimir Putin.
Essa é a primeira etapa de uma viagem internacional que visa gerar a impressão de que a administração do governo segue alguma normalidade, em meio uma lama de crise, após a delação da JBS, onde o foco é Temer, além do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Temer participa do fórum de empresários e investidores promovido pela Embaixada do Brasil na capital russa. Também se encontrará com o vice-premiê russo, Arkadi Dorkovitch, e com o presidente da Duma (equivalente à Câmara dos Deputados), Viacheslav Volodin. Acaba o dia presenciando o final de uma competição de balé no famoso Bolshoi moscovita.
Na quarta-feira (21), tem encontro previsto com o presidente russo, Vladimir Putin, com o premiê e ex-presidente Dmitri Medvedev e com a presidente do Conselho da Federação (Senado), Valentina Matvienko. Como é uma visita de Estado, Temer depositará flores no túmulo do soldado desconhecido, na muralha do Kremlin, e será recebido em almoço por Putin.
Na quinta (22), Temer irá para a Oslo (Noruega), onde irá se encontrar com o rei e a primeira-ministra. Esta é apenas a segunda viagem internacional do presidente neste ano, contra cinco em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário