Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Durante enterro, família e amigos de jovem morto por PM pedem justiça

 27/07/2016 13h35

Velório do adolescente aconteceu nesta quarta (27), em Santo Amaro. 
Jovem foi morto por sargento reformado na última segunda (25), no Ibura.


Do G1 PE

Homenagens de amigos, vizinhos e familiares marcaram o enterro do jovem de 14 anos morto na última segunda (25) por um sargento reformado da Polícia Militar (PM). O corpo foi velado na manhã desta quarta (27), no Cemitério de Santo Amaro [Veja vídeo acima].

Durante o velório, as pessoas próximas ao adolescente pediram justiça e agilidade na apuração do caso. “Ele sempre gostava de ajudar os outros, sempre queria o bem e vai deixar saudade. O que a gente pode pedir agora é justiça”, afirmou Weisson Gomes, amigo do jovem.
De acordo com a PM, o garoto e um colega de 13 anos teriam tentado assaltar o sargento, que reagiu à abordagem e trocou tiros com os menores. A família do jovem e o delegado Mauro Cabral, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), discordam da versão.

Para os familiares e o delegado, os jovens estavam andando de bicicleta quando esbarraram na motocicleta do sargento. O PM reformado chegou a pedir apoio do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), mas disparou contra a dupla antes da chegada das viaturas. “Ainda não sabemos a circunstância e o que motivou os disparos”, diz Mauro Cabral.

Depois dos disparos, o jovem de 14 anos chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR). Apesar do socorro médico, ele não resistiu aos ferimentos. O outro adolescente, de 13 anos, foi atingido em uma das pernas e no glúteo e, atualmente, está na emergência pediátrica no HR com um quadro clínico considerado estável.

A delegada Andréa Búsch Borégas, do DHPP, responsável pelo caso, abriu um inquérito na última terça (26) para investigar o crime. A família do adolescente também prestou queixa e já foi informada das datas para prestar depoimentos, agendados ainda nesta semana. O sargento reformado da PM ainda não se apresentou à Polícia e também não foi encontrado.
Família e amigos compareceram ao enterro do jovem, morto na última segunda (25) no bairro do Ibura (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Família e amigos compareceram ao enterro do jovem, morto na última segunda (25) no bairro do Ibura (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário