Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Júlia está com saúde e finalmente volta para casa

Menina de um ano e 10 meses, entretanto, apresenta picadas de inseto e secreção


Mon Jul 25 16:44:00 BRT 2016 - do portal FolhaPE
Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Depois de passar tanto tempo longe, a menina Júlia finalmente volta para casa com sua mãe, Cláudia Rogéria Cavalcanti, no Recife. Após ser liberada do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito nesta segunda-feira (25), a bebê de um ano e 10 meses ainda estava assustada com toda a situação - mas, nas palavras de Cláudia, ela está com saúde. A criança estava com o pai desde o dia 9 de julho, quando deveria ter sido devolvida à mãe.
As duas saíram do IML por volta das 16h20 e foram para casa, mas, antes, a mãe agradeceu todo o suporte recebido durante os últimos dias. "Deu tudo certo, estou muito feliz", afirmou. Cláudia ainda disse que pretende falar sobre o caso em breve, após cuidar da criança - Júlia foi encontrada com manchas de picada de pernilongo, além de secreção no nariz. Por conta disso, a família pretende consultar uma pediatra. 
Já a advogada da mãe, Suelene Sá Almeida, informou que o desfecho do exame no IML foi "satisfatório" e que a garota chegou com saúde. Ela pretende entrar com uma petição, nesta terça-feira (26), para solicitar auxílio ao psicossocial jurídico, já que a menina não conseguia andar direito e nem sentar, para averiguar possíveis consequências psicológicas devido ao rapto. 
Chegada
A pequena Júlia desembarcou no Aeroporto do Recife nesta segunda-feira. Júlia havia sido raptada pelo pai, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, em Olinda, e foi encontrada no estado do Amapá, na noite de sábado (23).
O pai da menina, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, desceu do avião e foi levado a um carro da Polícia Civil para seguir ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde chegou por volta das 14h20 para realizar exames. Ele saiu de lá às 14h53 e foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Na fuga com a filha, Janderson chegou a dormir com a menina em um barco enquanto aguardava a casa que alugou para morar com ela ficar pronta. 
Entenda o caso
Janderson era procurado pela Polícia desde o último dia 11 de julho por descumprir mandado judicial e não devolver a filha para a mãe, a servidora pública, Claúdia Cavalcanti, que tem a guarda da criança.
As buscas estavam concentradas na região norte do País, desde quando surgiram indícios de que Janderson planejava fugir do país com a menina. Antes de ser achado no Amapá, Janderosn passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.
Todos os serviços de inteligência buscavam pelo engenheiro e ele não tinha autorização para se deslocar entre rodoviárias e aeroportos do país com a menina, mas, especula-se que ele utilizou serviços de táxi para viajar entre o Maranhão e o Pará. Antes de sumir com a filha, Janderson havia sacado R$ 400 mil reais, o que evidencia o planejamento da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário