O australiano e grande favorito ao título, Mick Fanning, também se classificou
Publicado em 16/12/2015, às 20h49
Medina sobrou em sua bateria, passando às quartas
com 15.30 pontos
WSL/Divulgação
Os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, continuam na briga pelo título na Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Na noite desta quarta-feira (16)- tarde no Havaí - eles conseguiram avançar direto às quartas de final do Pipe Masters. Já o compatriota Filipe Toledo foi eliminado na terceira fase da competição. O evento disputado na meca do surfe é o último do ano e vai definir o título da temporada.
Na quarta fase do evento, o atual campeão mundial superou o norte-americano C.J. Hobgood e o havaiano Keanu Asing. Ao término da bateria, Medina conseguiu 15.30 pontos, contra 5.47 e 4.27 dos rivais, nessa ordem.
“Não sei. Acho que eu simplesmente estou me divertindo e aproveitando. Não sinto a pressão pela conquista do segundo título mundial. Estou mantendo o foco. Se acontecer, aconteceu. Eu só me sinto grato. Tive um começo de ano complicado e me recuperei”, comentou.
Quem também já tem vaga garantida nas quartas é o australiano Mick Fanning. Forte candidato ao título, o tricampeão mundial participou de uma disputa emocionante, que reuniu o onze vezes campeão Kelly Slater, dos Estados Unidos, e o fenômeno havaiano John John Florence. Eles oscilaram na liderança da bateria até Fanning pegar um longo tubo.
Nos últimos segundos do duelo, no entanto, Slater fez a mesma manobra em uma onda gigantesca. A expectativa tomou a praia até os juízes atribuírem-lhe a nota de 8.30. O norte-americano precisava de 9.14 para avançar. No final, Fanning passou com 17.30, contra 16.47 de Slater e 15.16 de Florence.
O também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, passou para as quartas de final depois de superar os australianos Josh Kerr e Adam Melling. O “capitão” do time brasileiro na WSL encerrou a disputa com 13.67, contra 12.13 e 1.43 dos rivais, respectivamente.
Confira as condições para Gabriel Medina, Adriano de Souza e Mick Fanning serem campeões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário