Fogo e vento causam muita fumaça preta, que estaria saindo do local conhecido como "cozinha"
Um incêndio toma parte da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, no final da tarde desta quinta-feira (19). As chamas, que geram muita fumaça preta, estariam concentradas em um local conhecido como "cozinha". A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ainda não concedeu informações sobre o fogo.
Mais cedo, o governador Robinson Faria (PMDB) garantiu que retomaria o controle da penitenciária nesta tarde, mas ainda não há informações sobre a operação, segundo a Globo News. No início da tarde, em entrevista ao canal, governante disse que os militares farão fariam um "paredão humano" até que seja construída uma parede física que separe as facções rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Sindicato do Crime. "Esta briga é nacional, de venda de drogas, por território", falou o governador.
A Sesed informou ao canal que cerca de seis presos morreram nesta manhã. A informação só será confirmada, no entanto, quando os militares entrarem em Alcaçuz.
"O que está acontecendo em Natal é uma retaliação ao que está acontecendo no Brasil, uma vingança ao que aconteceu em Manaus. É hora do governo federal ser parceiro dos estados". A prioridade, segundo o G1, é evitar "uma nova matança".
JUSTIÇA CRISE PRISIONALHÁ 18 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário