A Justiça Eleitoral do Ceará cassou o diploma da vereadora de Fortaleza Lucimar Vieira Martins, mais conhecida como Bá, por compra de votos. Além da cassação, a Justiça determinou que ela pague multa de R$ 20 mil reais. Como a decisão é em 1ª instância, a parlamentar ainda pode recorrer
Ceará 247 - A Justiça Eleitoral do Ceará cassou, nesta quinta-feira (26), o diploma a vereadora de Fortaleza Lucimar Vieira Martins, mais conhecida como Bá, por compra de votos na eleição do ano passado. A decisão veio após denúncia do Ministério Público que apontou a existência de um “balcão de prestação de favores e dádivas” no comitê eleitoral da candidata.
O comitê eleitoral da vereadora também foi alvo de mandado de busca e apreensão, quando foram recolhidas “inúmeras faturas de contas em nome de diversos eleitores”, “inclusive com nomes e números de títulos de eleitor, zonas e seções eleitorais”.
Além da cassação do diploma, a Justiça determinou que ela pague multa de R$ 20 mil reais. Como a decisão é em 1ª instância, a parlamentar ainda pode recorrer ao pleno Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).
(Com informações do Blog Política do jornal O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário