Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DESFECHO Encontradas em João Pessoa crianças que haviam sido levadas pelo pai no Recife

Garotos foram encontrados pela funcionária de um supermercado que os reconheceu através de um panfleto
Publicado  Do NE10

Yohan e Yan, de 6 e 5 anos, foram levados pelo pai no dia 10 deste mês

Chegou ao fim nesta segunda-feira (26) a angústia da dona de casa pernambucana Juliana Accioly, de 35 anos. Seus filhos Yohan e Yan, de 6 e 5 anos, foram encontrados hoje à tarde em João Pessoa, após ficarem 16 dias desaparecidos. Segundo a avó das crianças, Lúcia Accioly, eles estavam escondidos em uma casa "no meio do mato, com várias lagartixas e outros bichos."
Em conversa por telefone com a reportagem do NE10 Paraíba, a mãe das crianças contou que eles foram encontrados depois que a funcionária de um supermercado reconheceu os três através do panfleto que a família estava distribuindo na cidade. "Ela os avistou num supermercado que fica no entorno da Lagoa (Centro de João Pessoa) e alertou os policiais que estavam em uma viatura próximo ao local", detalhou. Os três foram conduzidos à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente de João Pessoa e liberadas após a chegada de Juliana.

"Agora, graças a Deus, está tudo bem", desabafou a mãe. O oficial de justiça da Paraíba Antônio Augusto Brito Guerra Galvão, 35, prestou depoimento e foi liberado. O pai das crianças levou os filhos no último dia 10 da casa onde vivem com a mãe em Setúbal, Zona Sul do Recife. Galvão tinha direito a vê-los uma vez a cada duas semanas, mas desta vez não os trouxe de volta após o passeio.
Assim que percebeu que o ex-marido havia sumido, Juliana prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem e na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão sem sucesso, a mãe decidiu procurar pelos seus filhos por conta própria e foi para João Pessoa, onde Antônio morava. Depois de não encontrá-lo no trabalho ou no local onde ele morava, ela começou a distribuir panfletos com fotos dos meninos e divulgar informações sobre suas buscas no Facebook.

Depois do susto, mãe e filhos seguem viagem de volta ao Recife. Juliana, que preferiu não ter contato com o ex-marido na delegacia, adiantou que pretende solicitar ao juiz a suspensão do direito de Augusto visitar as crianças, por acreditar que eles corram riscos. "Se eu permitir que ele saia novamente com as crianças, possa ser que não os veja nunca mais", disse ela.

Ainda segundo Juliana, apesar de ainda estarem um pouco assustados com toda a situação, os garotos teriam demonstrado felicidade e alívio com o reencontro. "Os policiais contaram que eles (Yan e Yohan) relutaram bastante em entrar na viatura, mas quando disseram que era pra encontrar a mamãe, os dois teriam se abraçado e pulado de alegria".

Os meninos contaram à mãe que pediram diversas vezes ao pai que os levasse para casa. Segundo Juliana, Augusto teria dito que só iria devolvê-los à mãe quando "Deus mandasse". Ela acredita que o ex-marido tenha problemas psicológicos e precise de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário