Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PARTIDOS Vereadores do PT reprovam nota de Humberto contra o apoio a Geraldo


Mesmo de forma ponderada, petistas censuram o senador, pela nota em que prega independência em relação à futura gestão do socialista


Embora sua posição já fosse conhecida no PT, a nota que o senador Humberto Costa encaminhou à imprensa na quarta-feira (28) – defendendo que o partido se mantenha independente em relação ao governo do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB) – contribuiu para tumultuar ainda mais o clima na legenda.
A decisão deverá ser oficializada neste sábado (1º), durante reunião do diretório municipal. Porém, com o posicionamento da maior liderança do PT no Estado tornado público, mesmo divergindo de parte significativa de outros petistas que vêm defendendo uma aliança com o PSB no Recife, o clima ficou mais complicado, inclusive na tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada pelo próprio Humberto.
Procurados, os vereadores petistas evitaram rebater o correligionário, mas pregaram que a decisão será tomada apenas na reunião deste sábado. E acabaram deixando no ar a impressão de que o senador teria sido precipitada.
“Vamos aguardar o diretório. Não quero comentar nada”, disse o presidente da Câmara Municipal, Jurandir Liberal, que integra a CNB. “É uma posição dele, não é do coletivo. A gente sempre tem dito que devemos evitar as discussões pelo jornal. A minha posição eu vou botar no diretório”, censurou Luiz Eustáquio, também membro da CNB. “As ponderações do senador são interessantes e pertinentes. Eu já conhecia a posição dele, mas acho que ou você é governo ou é oposição. Ficar no meio termo abre espaço para o varejo político”, afirmou o vereador eleito Henrique Leite.
Para o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, a nota de Humberto aparenta ter sido escrita por “alguém que está magoado”, em referência à derrota do correligionário na eleição de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário