Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PARTIDOS Humberto enfrenta risco de derrota no próprio partido

Mesmo na CNB, tendência liderada pelo senador e que se reúne nesta sexta, há defensores do apoio a Geraldo Julio





Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

Na véspera da reunião do diretório do PT recifense, que deverá decidir neste sábado (1º)  se o partido fará parte da base do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), integrantes da tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB) agendaram uma conversa para esta sexta (30), às 14h.
O grupo, coordenado pelo senador Humberto Costa, pretende finalizar uma tensa discussão interna, agravada pela nota encaminhada pelo parlamentar à imprensa, na quarta (28), defendendo que o PT adote uma postura de independência.
Na prática, a CNB e a Articulação de Esquerda – esta comandada pelo vereador Múcio Magalhães e pelo deputado federal João Paulo – possuem, juntas, a maioria dos 45 membros do diretório municipal. Porém, alguns integrantes da CNB se mostram favoráveis a uma aliança com o PSB, o que pode pesar na votação deste sábado.
Em reserva, um petista da CNB considerou nesta quinta que o senador assumiu “uma responsabilidade desnecessária” ao divulgar nota expondo sua posição, “pondo em xeque” sua própria liderança. “Ele pode ter uma derrota histórica na reunião do diretório ou tentar uma manobra para evitar essa derrota. Mas para isso teria que implodir a corrente, o que afastaria muita gente”, analisa outro integrante da tendência, que também pediu para não ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário