Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

Esportes Mistério timbu para o confronto na Bahia


Alexandre Gallo realizou dois treinamentos fechados


Clima de mistério nunca foi novidade para o técnico Alexandre Gallo. Afinal, desde que chegou aos Aflitos, há sete meses, o comandante alvirrubro não realizou nenhum treino coletivo que pudesse ser acompanhado pela Imprensa. Todas as movimentações com esse caráter foram feitas de portões fechados. Nestes últimos dias, por exemplo, Gallo utilizou-se de tal tática duas vezes: na quinta-feira e ontem. Outro artifício utilizado por ele é não divulgar a escalação da equipe de maneira antecipada - fator ocorrido em todos os 36 jogos do Campeonato Brasileiro disputados até agora. Então, nada mais normal que os 11 titulares que enfrentam o Bahia só sejam conhecidos momentos antes da partida de amanhã, em Salvador.

A grande dúvida que paira na cabeça do treinador é quanto a formação do trio de ataque. Com Rhayner e Kieza suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Rogério será o único titular com condições de atuar amanhã. Uma das vagas restantes será ocupada por Araújo, que vem perdendo espaço há algumas partidas. O terceiro posto na linha ofensiva está sendo disputado por Dimba, Reis e Kim, que até o momento não apresentaram um futebol capaz de empolgar o torcedor alvirrubro.

“São opções que temos, e é importante usar o grupo nesse momento. Sempre que a gente muda alguma coisa, o time tem mantido um bom nível de atuação, então não temos problema algum com isso. A semana é quem dita quem vai jogar, diz quem está em melhor momento físico e psicológico. Será um jogo importante para as nossas pretensões de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, então precisamos pontuar para atingir nossos objetivos”, comentou Gallo, descartando qualquer possibilidade de rebaixamento que a matemática insiste em revelar.

Se o volante Martinez - recuperado de um problema na coxa esquerda - tem retorno garantido ao time, o mesmo não acontece com Elicarlos. Com um estiramento na mesma região do companheiro de posição, ele ainda deverá ser poupado por mais uma rodada. “Eli tem um aspecto importante dentro da equipe, fisicamente já está respondendo bem. Só na questão é clínica que estamos alongando mais, pois é um jogador importante para mim. Mas vamos esperar até amanhã (hoje) até a decisão final”, finalizou Gallo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário