Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

Esportes Sport Vídeos vão detalhar as armas do Fluminense


Todo o trabalho da semana foi realizado em cima de possibilidades e informações passadas pelo analista de desempenho rubro-negro, Pedro Gama. A indefinição da escalação que o Fluminense utilizaria no Recife mudou o trabalho de Sérgio Guedes, que deve utilizar o tempo livre durante a concentração para passar, por meio de vídeos, mais detalhes ao elenco e as características dos atletas que o Sport enfrentará amanhã, às 16h, (horário do Recife), na Ilha do Retiro. 

Durante a semana, muito se especulou sobre a possiblidade do técnico Abel Braga vir ao Recife com um Fluminense bastante modificado. A presença dos atletas convocados para Seleção Brasileira, incluindo o artilheiro e craque eleito do Campeonato, Fred, que jogou na última quarta-feira, em Buenos Aires, e também era uma incógnita, foi confirmado. “Na concentração Sérgio costuma passar vídeos com as características de cada um dos atletas deles que devem entrar em cam­po. Dessa vez não deve ser diferente. Pelo menos dez jogadores que jogarão de­vem ser mostrados”, declarou Tobi. “Nós trabalhamos em cima escalação que atuou na última partida“, acrescentou Hugo. 

Por conta da indefinição do adversário, o técnico Sérgio Guedes trabalhou o Sport principalmente em cima da tática que acredita ser utilizada pelo Fluminense e não nas características individuais dos atletas. Apesar de o adversário chegar ao Recife com o título conquistado, o comandante rubro-negro pede muita aten­ção aos seus comandados. “A tendência é fazer volume no meio de cam­po, mas com a bola querer jogar. Pelo fato deles terem conquistado o título, não acredito que seguirão uma estratégia à risca durante a partida”, disse.  Para Guedes, os objetivos pes­soais de cada atleta também ser­vem de motivação. “Ninguém quer entrar pa­ra ser coadjuvante. Uns que­­­rem provar que poderiam ser titulares, outros que me­­recem permanecer no clube”, comentou. 

Com a confirmação de Fred na partida, os leoninos já preparam a estratégia para impedir que o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, brilhe na Ilha do Retiro. Para evitar que o atacante finalize com facilidade, Tobi, que é o responsável por fazer a proteção dos zagueiros, acredita que a marcação precisa ser reforçada na origem da jogada. “Precisamos neutralizar os jogadores que passam a bola para Fred. A bola não chegando, fica mais fácil dele ser marcado. É um cara perigoso, precisamos de muita atenção”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário