Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Cresce adesão de trabalhadores à Greve Geral em Pernambuco

quinta-feira, 27 de abril de 2017



CUT PE
 Valéria Silva (de vermelho) na Plenária Sindical hoje  Valéria Silva (de vermelho) na Plenária Sindical hoje 
No Recife, o Dia de Luta culminará com ato político seguido de caminhada pelas principais vias do centro da cidade. A concentração começa às 14h, na Praça da Democracia-Derby/Recife, com saída prevista para as 15h. Segundo a dirigente da CTB Pernambuco, Valéria Silva, a programação da Greve Geral inclui também a realização de diversas atividades durante todo o dia. “Os detalhes serão divulgados na coletiva à imprensa que faremos quinta-feira (27), às 10h, na sede da Nova Central”, adiantou.

Hoje pela manhã, as entidades que articulam a Greve Geral no Recife se reuniram na Plenária Sindical (foto abaixo), que aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários. “Uma oportunidade para fortalecer o engajamento de cada categoria na construção de um grande dia de luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e contra todos os retrocessos do governo Temer, que enfraquecem os trabalhadores”, explicou a sindicalista.



Valéria Silva chamou a atenção ainda para a importância da participação popular para o sucesso da greve. “Nossa orientação é que mesmo que não vão trabalhar as pessoas não saiam de casa para fazer compras, passeios, consultas (só em caso de emergência), pagamentos. Que saiam de casa apenas para participar das atividades de luta. Essa é a melhor forma de contribuir para o sucesso da greve geral e, realmente, parar o país”, destacou a dirigente cetebista, lembrando que “o que está em jogo é o futuro de todos/as os/as trabalhadores/as, é o futuro do Brasil”.

Adesão cresce

Confira quais são até o momento as categorias que vão participar da mobilização. Rodoviários, metroviários, aeroportuários, aeronautas, metalúrgicos, bancários, policiais civis, servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, professores da UPE, professores da UFPE, trabalhadores da Previdência Social, professores da rede municipal do Recife, trabalhadores dos Correios, petroleiros.

Também aderiram à Greve Geral, servidores municipais do Paulista; servidores estaduais administrativos e fazendários; servidores da Universidade de Pernambuco; servidores do Poder Judiciário; Guardas Municipais do Recife; trabalhadores em Processamento de Dados das empresas federais, estaduais, municipais e de empresas privadas; trabalhadores químicos e em estabelecimentos de ensino da Rede privada; portuários; professores de Jaboatão dos Guararapes; trabalhadores em Educação de Pernambuco; servidores municipais do Recife.

Paralisarão ainda suas atividades, enfermeiros; servidores federais; servidores estaduais da administração direta e indireta; agentes comunitários do Recife; assistentes sociais, psicólogos; farmacêuticos; odontologistas; fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário; auxiliares e técnicos de enfermagem de Pernambuco; auxiliares e técnicos em Saúde Bucal; Associação dos Profissionais de Educação Física, trabalhadores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; trabalhadores da construção pesada; trabalhadores em Asseio e Conservação; Condutores de Ambulância de Pernambuco; e Sindicato dos Porteiros.

Interior do estado

No estado, aderiram à Greve Geral, até o momento, os servidores públicos municipais de Buíque, São Bento do Una, Bezerros, Abreu e Lima, Riacho das Almas, Iati, Exu, São Vicente Férrer, Tacaimbó. Tupanatinga, Sertânia, Moreno, Gravatá.

Audicéa Rodrigues
Do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário