Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 29 de abril de 2017

Em Rio Grande Lula participa de ato em defesa de polo naval e se apresenta como candidato

Ex-presidente atacou governo Temer e disse estar disposto a concorrer em 2018

Por: Fábio Schaffner



 29/04/2017 - 20h54min

Lula participa de ato em defesa de polo naval e se apresenta como candidato Anderson Fetter/Agência RBS
Foto: Anderson Fetter / Agência RBS 
Diante de um público que lotou o largo da prefeitura, neste sábado, em Rio Grande, o ex-presidente Lula defendeu a retomada de investimentos no polo naval, atacou o governo Michel Temer e disse estar disposto a concorrer novamente à Presidência em 2018. Ao lado da ex-presidente Dilma e de lideranças nacionais e estaduais do PT, Lula falou durante 40 minutos, período em que destacou realizações de seu governo, disparou alfinetadas ao juiz Sergio Moro e à Operação Lava-Jato e apresentou um discurso de pré-candidato, pedindo antencipação das eleições.
— Eu vi gente aqui falando nas eleições de 2018. Eu posso esperar até 2018, mas quem está desempregado, não pode esperar. Quem está passando fome não pode esperar.
Lula chegou à cidade por volta das 13h35min, em um voo fretado direto de São Paulo. Comeu frutas no almoço, na sala de reuniões da prefeitura, enquanto aguardava o início da manifestação. O ato foi organizado pelo PT local para denunciar o que consideram o desmonte do polo naval da região, que chegou a empregar 22 mil pessoas no auge do setor, em 2013. Atualmente, restam 3 mil trabalhadores, e os dois estaleiros da cidade não têm mais encomendas à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário