Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Posto de Saúde da Vila União. a Unidade Vila União

26 de   abril  de  2017

Falta de manutenção em posto de saúde preocupa comunidade da Vila União no bairro da Iputinga


E o descaso com a saúde continua, moradores da Vila União estão preocupados com a situação do posto de saúde da comunidade.


De Novembro de 2016 a Abril deste ano, o número de lâmpadas apagadas (queimadas) aumentou no Posto de Saúde da Vila União. a Unidade Vila União, localizada a Rua Nova Aliança s/n, Iputinga Recife PE , na zona Oeste, a unidade esta a sete meses com parte dos corredores às escuras pela falta de manutenção.



Moradores da Vila União, ainda enfrentam dificuldades com o atendimento no Posto de Saúde da Família, o PSF “Vila União”.


 Faltam Agentes Comunitários de Saúde (ACS), responsáveis pelas visitas de rotina às famílias da comunidade, a comunidade da Vila União tem Três agentes de Saúde, dessas Três uma pediu demissão e uma faz serviços interno por problemas de saúde, ficando uma unica (acs) para cobrir toda comunidades, outro problema e que por falta de recepcionista a secretaria de saúde do Recife esta desviando as ( ACS) de sua função para ser recepcionistas e organizadoras de filas, com isso as famílias atendidas pelas agentes de saúde ficam descobertas, a reclamação e geral por parte das comunidades. s.o.s Ministério Publico de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário