Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sindicalistas da América Latina e Caribe desejam êxito na greve geral

27 de Abril de 2017 - 17h04 

O Encontro Sindical Nossa América (Esna), que reúne sindicalistas de toda a América Latina e Caribe, manifesta sua ativa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadores brasileiras e às lideranças sindicais que organizam a greve geral nesta sexta-feira (28). O movimento organizado pelas centrais de trabalhadores contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo tem somado adesão de categorias profissionais de todo o país.


CTB
 



















Em nota publicada no portal CTB, o Esna denuncia que o governo Temer e aliados "estão empenhados na imposição de um projeto de restauração neoliberal que constitui uma séria ofensa aos direitos trabalhistas, à democracia e à soberania brasileira".

Para o ESNA, "o propósito (das reformas) é destruir o Direito do Trabalho, inviabilizar o acesso às aposentadorias, reduzir as verbas destinadas à saúde, educação, habitação e infraestrutura, realizando um programa de austeridade e depreciação do trabalho para favorecer os interesses de banqueiros, capitalistas, latifundiários e multinacionais".


"O Esna faz votos de que o êxito da greve geral seja completo e que o contundente pronunciamento da classe trabalhadora em defesa dos direitos, da democracia e da soberania ecoe com força no Congresso Nacional e altere a direção dos ventos políticos do país", finaliza o documento.

 
 



Do Portal Vermelho, com informações da CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário